NOTÍCIAS

Anglo American leva mini-sala de cinema e game interativo para a 16ª EXPOSIBRAM

18 de setembro de 2015

A Anglo American participou da 16ª edição da Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM), maior feira do setor na América Latina,  realizada em Belo Horizonte entre os dias 14 e 17

A Anglo American participou da 16ª edição da Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM), maior feira do setor na América Latina,  realizada em Belo Horizonte entre os dias 14 e 17 de setembro. O estande da empresa trouxe várias atrações para mostrar seus produtos, demonstrando as aplicações no dia a dia das pessoas.

rn

“Um dos nossos principais objetivos na EXPOSIBRAM foi mostrar para nossos públicos como contribuímos para gerar valor para o Brasil e formamos as nossas parcerias com comunidades, empregados, governo e fornecedores, por exemplo. Tudo isso pode ser verificado no nosso estande e na nossa participação no Congresso”, ressalta o diretor de Assuntos Corporativos da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Arthur Liacre.

rn

O estande trouxe novidades em 2015 como uma mini-sala de cinema, chamada de minerotúnel, onde as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor as principais operações da empresa no País, e os visitantes do evento também puderam  participar de um game interativo sobre as principais aplicações do minério de ferro, níquel, nióbio e fosfatos no nosso dia a dia. 

rn

Produtos resultantes de projetos sociais apoiados e patrocinados pela Anglo American também estiveram expostos no local

rn

Em relação à participação da Anglo American no Congresso Brasileiro de Mineração, que ocorre simultaneamente à feira, a Anglo American trouxe o diretor global de Relações Governamentais e Gestão Social da companhia, Jon Samuel. Ele participou, no dia 16 de setembro, de um painel sobre a KIN Development Partner Framework. A iniciativa, criada pela escola de gestão Kellogg, da universidade norte-americana Northwestern, auxilia grupos de mineração a construir valor sustentável a longo prazo por meio de um reposicionamento – de atores isolados a parceiros que contribuem eficazmente para promover o desenvolvimento regional. A empresa também  expos cases nacionais relativos ao tema, apresentados pelo diretor de Operações, Rodrigo Vilela, e pelo diretor de Suprimentos, Luiz Calfa. 

rn

“A mineração é peça-chave não só da economia brasileira, mas também do cenário econômico global. Por isso, é fundamental que exista um evento dedicado àqueles que atuam, se interessam ou  estudam o setor. A Anglo American, há mais de 40 anos no País, não poderia deixar de participar desse momento, que permitirá troca de ideias, experiências e melhores práticas, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do nosso setor”, aponta Carolina Molinari, gerente de Comunicação e Gestão Social dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos.

rn

A Anglo American é a única patrocinadora Platina da EXPOSIBRAM.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS