NOTÍCIAS

ANGLO AMERICAN PROMOVE ATIVIDADES PARA CELEBRAR O OUTUBRO ROSA

21 de outubro de 2015

Os Negócios Nióbio e Fosfatos promoverão palestras para conscientizar empregadas e contratadas da importância da detecção precoce do câncer de mama.

Os Negócios Nióbio e Fosfatos promoverão palestras para conscientizar empregadas e contratadas da importância da detecção precoce do câncer de mama

Para celebrar o outubro rosa, mês da conscientização mundial de prevenção ao câncer de mama, a Anglo American promove, durante esse mês, em Catalão e Ouvidor, ações para conscientizar suas empregadas e contratadas sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

“Consideramos que a saúde e a qualidade de vida de nossos empregados são fundamentais para a longevidade da empresa. Com essas ações, estamos chamando a atenção para a realidade do câncer de mama e também alertando para a importância da prevenção, que amplia consideravelmente as chances de cura”, explica a  gerente de Segurança e Saúde Ocupacional de Nióbio,  Valmira Oliveira.

José Zamonaro, gerente de Segurança e Saúde Ocupacional de Fosfatos Catalão, explica que as ações voltadas para a saúde da mulher são uma prioridade na unidade. “A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, mas durante o ano realizamos diversas atividades para reforçar a importância dos cuidados com a saúde”, afirma.

Serão promovidas palestras e atividades para esclarecer dúvidas e abordar temas relevantes, como a realização do autoexame, por meio do toque na mama, dos exames clínicos e da mamografia. Em todas as operações, as mulheres também vão receber um chaveiro, conhecido por “Chaveiro da Vida – Prevenção ao Alcance das Mãos", que simboliza os estágios do câncer de mama. “As palestras são ministradas por profissionais da área da saúde e permitem um maior esclarecimento sobre a doença e sobre as técnicas e procedimentos atuais para a detecção precoce”, reforça a gerente de Segurança e Saúde Ocupacional de Nióbio, Valmira Oliveira.

As ações fazem parte do programa “Cultivando Nossas Flores”, iniciativa da Anglo American que, desde 2011, promove a saúde e a qualidade de vida entre as mulheres da empresa. O programa categoriza as mulheres em três diferentes fases: idade fértil (violetas), gestantes (orquídeas) e mulheres mais maduras (rosas). Cada fase corresponde a um perfil de consultas e exames preventivos indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além do câncer de mama, o programa “Cultivando Nossas Flores” informa, acompanha e incentiva as empregadas a realizarem regularmente exames preventivos para monitorar doenças como câncer de colo de útero e doenças ginecológicas, além de promover o acompanhamento às gestantes.

Fonte: Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS