NOTÍCIAS

Anglo American registra aumento de produção de ferroníquel e minério de ferro no Brasil no segundo trimestre

21 de julho de 2017

Empresa alcançou produções superiores em comparação com o mesmo período do ano passado

O Grupo Anglo American apresentou ontem, 20 de julho, os resultados de produção do segundo trimestre de 2017. No Minas-Rio, a produção de minério de ferro aumentou 24% em comparação com o segundo trimestre de 2016 e fechou o período com 4,3 milhões de toneladas (base úmida). Já a produção de ferroníquel no país aumentou 2%, para 11.300 toneladas, motivada pelo desempenho estável nos fornos de refino de Barro Alto, em Goiás, um resultado ligeiramente acima da capacidade nominal durante o segundo trimestre .
 
Minas-Rio
 
No Minas-Rio, sistema de produção integrada de minério de ferro, a previsão de produção para o ano permanece inalterada. A empresa planeja produzir entre 16 e 18 milhões de toneladas. O foco do empreendimento, que está em ramp-up, permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3 do Minas-Rio, necessárias para que a operação esteja em condições de produzir em sua capacidade nominal de 26,5 milhões de toneladas por ano.
 
Níquel
 
Na operação de Codemin, em Niquelândia (GO), a produção foi de 2.200 toneladas, 4% menor que o mesmo período do ano passado, ocasionada por manutenção feita em maio deste ano. A previsão de produção entre 43 e 45 mil toneladas de níquel em Barro Alto e Niquelândia em 2017 permanece inalterada.
 
“Nós entregamos outro forte trimestre de produção na maior parte dos nossos negócios. Por meio dos aprimoramentos que fizemos em nosso portfólio e das eficiências que estamos conduzindo, continuamos a revelar o potencial de nossos ativos de classe mundial. As curvas de produção em Gahcho Kué, Minas-Rio e Grosvenor também estão contribuindo para essas tendências positivas de desempenho atuais. Nós aumentamos a previsão de produção anual para a Kumba Iron Ore e estamos caminhando para entregar a previsão anual do restante de nossos produtos”, afirma Mark Cutifani, CEO do Grupo Anglo American.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS