NOTÍCIAS

Anglogold Ashanti publica seu relatório de desenvolvimento sustentável

5 de outubro de 2017

Destaque para o compromisso com o desenvolvimento sustentável, nos pilares econômico, social e ambiental.rn

Primeira mineradora certificada em Responsabilidade Social pela NBR 16.0001, a AngloGoldAshanti apresenta em seu Relatório de Desenvolvimento Sustentável, de forma aberta e transparente, seus resultados e suas ações realizadas em 2016 para os diferentes públicos, destacando o compromisso com o desenvolvimento sustentável, nos pilares econômico, social e ambiental.
 
Números como o aumento do investimento direto em segurança do trabalho e saúde, passando para R$ 20 milhões o valor para o desenvolvimento de novas tecnologias estão relatados no material. Destaque também é dado para o investimento social de R$ 7,4 milhões de recursos próprios e incentivados em iniciativas das áreas de formação para o mercado de trabalho, geração de emprego e renda, saúde, qualidade ambiental, esporte e cultura.
 
Outro diferencial do Relatório são os cadernos que trazem o detalhamento do desenvolvimento social por município onde a empresa possui operações. Nova Lima, Barão de Cocais, Caeté, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás, ganharam um balanço individual dos valores de investimento e das ações realizadas em cada uma das comunidades. Por meio desse material, a empresa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades vizinhas às nossas unidades. Além disso, esta é uma forma de ampliar o diálogo para construir práticas cada vez melhores que beneficiarão tanto a população quanto a indústria de mineração.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS