NOTÍCIAS

Anglogold Ashanti publica seu relatório de desenvolvimento sustentável

5 de outubro de 2017

Destaque para o compromisso com o desenvolvimento sustentável, nos pilares econômico, social e ambiental.rn

Primeira mineradora certificada em Responsabilidade Social pela NBR 16.0001, a AngloGoldAshanti apresenta em seu Relatório de Desenvolvimento Sustentável, de forma aberta e transparente, seus resultados e suas ações realizadas em 2016 para os diferentes públicos, destacando o compromisso com o desenvolvimento sustentável, nos pilares econômico, social e ambiental.
 
Números como o aumento do investimento direto em segurança do trabalho e saúde, passando para R$ 20 milhões o valor para o desenvolvimento de novas tecnologias estão relatados no material. Destaque também é dado para o investimento social de R$ 7,4 milhões de recursos próprios e incentivados em iniciativas das áreas de formação para o mercado de trabalho, geração de emprego e renda, saúde, qualidade ambiental, esporte e cultura.
 
Outro diferencial do Relatório são os cadernos que trazem o detalhamento do desenvolvimento social por município onde a empresa possui operações. Nova Lima, Barão de Cocais, Caeté, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás, ganharam um balanço individual dos valores de investimento e das ações realizadas em cada uma das comunidades. Por meio desse material, a empresa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades vizinhas às nossas unidades. Além disso, esta é uma forma de ampliar o diálogo para construir práticas cada vez melhores que beneficiarão tanto a população quanto a indústria de mineração.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS