A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joi
A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joint venture para a administração dos ativos da mina de ferro Labrador Trough, pertencente à ArcelorMittal. A parceria entre os grupos estipula que o consórcio irá adquirir 15% da joint venture, pela quantia de US$ 1,1 bilhão, enquanto os 85% restantes permanecerão com a AMMC. A negociação já passou pela aprovação do governo de Taiwan, e será efetuada em duas parcelas, que serão pagas pelo consorcio entre Posco e CSC nos dois primeiros trimestres de 2013. Vale lembrar que alguns investidores também fazem parte do consórcio.
Fonte: Brasil Mineral
Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…
LEIA MAISHugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…
LEIA MAISA programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…
LEIA MAIS