NOTÍCIAS

ArcelorMittal forma joint-venture para mina no Canadá

10 de janeiro de 2013

A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joi

A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joint venture para a administração dos ativos da mina de ferro Labrador Trough, pertencente à ArcelorMittal. A parceria entre os grupos estipula que o consórcio irá adquirir 15% da joint venture, pela quantia de US$ 1,1 bilhão, enquanto os 85% restantes permanecerão com a AMMC. A negociação já passou pela aprovação do governo de Taiwan, e será efetuada em duas parcelas, que serão pagas pelo consorcio entre Posco e CSC nos dois primeiros trimestres de 2013. Vale lembrar que alguns investidores também fazem parte do consórcio.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS