NOTÍCIAS

ArcelorMittal forma joint-venture para mina no Canadá

10 de janeiro de 2013

A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joi

A ArcelorMittal anunciou, neste começo de ano, que uma das subsidiárias da empresa, a ArcelorMittal Mines Canada (AMMC), irá se unir a um consórcio liderado pela Posco e pela China Steel Corporation (CSC), formando uma joint venture para a administração dos ativos da mina de ferro Labrador Trough, pertencente à ArcelorMittal. A parceria entre os grupos estipula que o consórcio irá adquirir 15% da joint venture, pela quantia de US$ 1,1 bilhão, enquanto os 85% restantes permanecerão com a AMMC. A negociação já passou pela aprovação do governo de Taiwan, e será efetuada em duas parcelas, que serão pagas pelo consorcio entre Posco e CSC nos dois primeiros trimestres de 2013. Vale lembrar que alguns investidores também fazem parte do consórcio.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS