NOTÍCIAS

Austrália aprova compra da Xstrata pela Glencore

5 de julho de 2012

rnAs autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.rnA Comissão de Concorrência e C

rn

As autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.

rn

A Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália avaliou o impacto do negócio sobre os mercados global e australiano de carvão, cobre, níquel, cobalto e zinco e concluiu que a aquisição não dará ao grupo resultante da fusão poder de mercado excessivo.

rn

O acordo, que acionistas deveriam votar em meados de julho, sofreu atrasos porque o Catar, segundo maior acionista da Xstrata, exige melhores condições.

rn

 

Fonte: O Estado do S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS