NOTÍCIAS

Austrália aprova compra da Xstrata pela Glencore

5 de julho de 2012

rnAs autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.rnA Comissão de Concorrência e C

rn

As autoridades antitruste da Austrália disseram que não vão se opor à compra da mineradora Xstrata pela trader de commodities Glencore por 26 bilhões de dólares.

rn

A Comissão de Concorrência e Consumo da Austrália avaliou o impacto do negócio sobre os mercados global e australiano de carvão, cobre, níquel, cobalto e zinco e concluiu que a aquisição não dará ao grupo resultante da fusão poder de mercado excessivo.

rn

O acordo, que acionistas deveriam votar em meados de julho, sofreu atrasos porque o Catar, segundo maior acionista da Xstrata, exige melhores condições.

rn

 

Fonte: O Estado do S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS