NOTÍCIAS

Banco Mundial revela que mineração e campo salvam nossas contas externas

26 de fevereiro de 2013

rnRelatório do Banco Mundial mostra que a percepção fora de nossas fronteiras sobre a realidade econômica brasileira converge com aquela que tem sido apresentada aqui dentro: o excepcional resultado de nossas exporta&ccedil

rn

Relatório do Banco Mundial mostra que a percepção fora de nossas fronteiras sobre a realidade econômica brasileira converge com aquela que tem sido apresentada aqui dentro: o excepcional resultado de nossas exportações nos últimos anos (a verdadeira boia de salvamento de nossas contas externas) deve-se quase exclusivamente ao excelente desempenho dos setores agropecuário e de mineração. Em termos industriais vamos, irreversivelmente, ficando para trás, em particular nos ramos de alto conteúdo tecnológico. Esses produtos representavam mais de 10% de nossas exportações em 2010; hoje, não chegam aos 5%.  Entre 2000 e 2010, as exportações brasileiras de produtos de alta tecnologia, em termos nominais, expandiram-se modestíssimos 36%. Um nada, quando se comparado com o aumento das exportações desse mesmo tipo de produtos pela China (873%) e pela Índia (389%). Leia o artigo de Pedro Luiz Rodrigues.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Blog do Claudio Humberto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS