NOTÍCIAS

Banco Mundial revela que mineração e campo salvam nossas contas externas

26 de fevereiro de 2013

rnRelatório do Banco Mundial mostra que a percepção fora de nossas fronteiras sobre a realidade econômica brasileira converge com aquela que tem sido apresentada aqui dentro: o excepcional resultado de nossas exporta&ccedil

rn

Relatório do Banco Mundial mostra que a percepção fora de nossas fronteiras sobre a realidade econômica brasileira converge com aquela que tem sido apresentada aqui dentro: o excepcional resultado de nossas exportações nos últimos anos (a verdadeira boia de salvamento de nossas contas externas) deve-se quase exclusivamente ao excelente desempenho dos setores agropecuário e de mineração. Em termos industriais vamos, irreversivelmente, ficando para trás, em particular nos ramos de alto conteúdo tecnológico. Esses produtos representavam mais de 10% de nossas exportações em 2010; hoje, não chegam aos 5%.  Entre 2000 e 2010, as exportações brasileiras de produtos de alta tecnologia, em termos nominais, expandiram-se modestíssimos 36%. Um nada, quando se comparado com o aumento das exportações desse mesmo tipo de produtos pela China (873%) e pela Índia (389%). Leia o artigo de Pedro Luiz Rodrigues.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Blog do Claudio Humberto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS