NOTÍCIAS

Belém sediará a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020

6 de janeiro de 2020

As perspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional  nas próximas décadas serão abordadas durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada em Belém (PA), no segundo semestre. Em 2019, a EXPOSIBRAM foi organizada em Belo Horizonte (MG).

Assim como em Belo Horizonte, a EXPOSIBRAM em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso de alto nível para debater temas do setor. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 27 de agosto do próximo ano, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na capital paraense.

“Ao promover a EXPOSIBRAM em outros estados mineradores, o IBRAM busca ampliar a disseminação de informações socioeconômicas e técnicas sobre a moderna indústria da mineração e suas contribuições para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A EXPOSIBRAM 2020 conta, até o momento, com o patrocínio da Mosaic Fertilizantes (prata) e com o  apoio do governo do Estado do Pará, da FIEPA e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

Mais informações em http://portaldamineracao.com.br/exposibram2020/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS