NOTÍCIAS

Bolívia analisa estatização de importante mina

9 de julho de 2012

rnO presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou no domingo a intenção de seu governo de estatizar a mina Mallku Khota, localizada no sudoeste do país, segundo a estatal Agência Boliviana de Informação

rn

O presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou no domingo a intenção de seu governo de estatizar a mina Mallku Khota, localizada no sudoeste do país, segundo a estatal Agência Boliviana de Informação (ABI). A mina é controlada pela canadense South American Silver.

rn

rn

rn(AP Photo/Juan Karita)O presidente da Bolívia, Evo Morales

rn

 

rn

“Nacionalização é nossa obrigação”, afirmou Morales. A região da mina teve uma semana violenta, com enfrentamentos entre grupos favoráveis e contrários à empresa estrangeira que opera o empreendimento. Foram feitos sete reféns, já liberados, e duas pessoas morreram na violência, entre elas um policial.

rn

Mallku Khota é uma das minas mais importantes no mundo para a extração de índio e irídio.

rn

Morales disse que as posições oscilantes entre os grupos contrários deixam o governo em estado de indecisão no caso. Segundo ele, no momento em que as forças se colocarem de acordo o governo solucionará o impasse, informou a ABI.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS