NOTÍCIAS

Brasil consegue exportar cerâmica para a China

26 de junho de 2015

Não é tanto pelo valor do contrato (US$ 250.711,00), mas pelo fato em si. O Brasil acaba de embarcar o primeiro container, de um total de dez, com 1.875,38 metros quadrados de cerâmica, para a cidade de Zhejiang, próxima a

Não é tanto pelo valor do contrato (US$ 250.711,00), mas pelo fato em si. O Brasil acaba de embarcar o primeiro container, de um total de dez, com 1.875,38 metros quadrados de cerâmica, para a cidade de Zhejiang, próxima a Shangai – na China. São pastilhas de vidro reciclado nacionais, em formatos especiais, da empresa Vidro Real, com a  Declaração Ambiental de Produto.

rn

Segundo Fernando Firmino, diretor da empresa, foram necessários 20 dias para o desenvolvimento do produto desejado pelo cliente:  com características técnicas elevadíssimas, textura e formato exclusivo. “Os chineses não possuem o conhecimento necessário para a produção deste material, que começou a ser enviado este mês e será entregue totalmente nos próximos 12 meses”, conta o executivo.

rn

Na verdade, a indústria chinesa não possui pastilhas de vidro reciclado, com 0% de absorção de água e em diferentes formatos, por isso a empresa Empres Kasaro optou por importá-los assim que conheceu os produtos da marca brasileira. Isso aconteceu na Covering’s, importante feira nos EUA, que aconteceu no início do ano, onde empresas brasileiras participam com apoio da APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

rn

O feito da Vidro Real surpreende por que realiza o sonho de toda a indústria nacional: exportar produtos acabados para a China – que também é a maior fabricante de cerâmica do mundo.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS