NOTÍCIAS

Brasil vive boom de pesquisa por terras raras

17 de abril de 2012

rnA recente descoberta de uma reserva de neodímio na Bahia, feita pela mineradora WMR e divulgada pelo seu Portal do Geólogo, mostra uma curiosidade sobre o atual momento do setor mineral brasileiro: o Departamento Nacional de Produ&cce

rn

A recente descoberta de uma reserva de neodímio na Bahia, feita pela mineradora WMR e divulgada pelo seu Portal do Geólogo, mostra uma curiosidade sobre o atual momento do setor mineral brasileiro: o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) recebeu desde 2011 mais pedidos de autorização de pesquisa por terras raras do que no período entre a década de 1940 e o ano de 2010. 

rn

Desde o início das estatísticas, foram 214 requerimentos; em 2011, o número foi de 106, enquanto nos primeiros três meses de 2012 foram mais 11 pedidos.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS