NOTÍCIAS

CBMM apoia construção de centro cultural em Minas Gerais

2 de outubro de 2015

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) anunciou, na última terça-feira (29), o início das obras do Centro do Conhecimento, um espaço que abrigará biblioteca, espaço multim

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) anunciou, na última terça-feira (29), o início das obras do Centro do Conhecimento, um espaço que abrigará biblioteca, espaço multimídia e ambientes destinados à exposições culturais, além de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas. A obra está orçada em R$ 25 milhões, deve ser entregue em quatro anos, e será totalmente patrocinada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

rn

“ [É] Uma oportunidade a todas as pessoas, de qualquer classe social da cidade, que dará acesso ao conhecimento que nós julgamos fundamental para o desenvolvimento de todos”, afirmou Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, diretor administrativo da CBMM.

rn

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, disse que o lançamento da pedra fundamental é o início da realização de um sonho iniciado há mais de três anos. “O Centro Cultural do Uniaraxá será um marco na história de Araxá e região. Teremos um ambiente que será reconhecido por oportunizar livre acesso à cultura e ao conhecimento de forma geral”. As informações são do Diário de Araxá.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS