NOTÍCIAS

CEO DA VALE EM OMÃ REFORÇA OS LAÇOS COM OS PRINCIPAIS STAKEHOLDERS

22 de outubro de 2015

Como parte do programa de visitas da Vale em Omã que visa reforçar os laços com os nossos principais stakeholders.

Como parte do programa de visitas da Vale em Omã que visa reforçar os laços com os nossos principais stakeholders, o CEO Sergio Espeschit visitou o Governador do Norte Al Batinah, HE Sh. Mohana bin Saif Al Lamki e o protetor da província de Liwa, Dr. Said Al Harthi. Na ocasião, Espeschit esteve acompanhado do chefe administrativo Abdulmonem Al Murshadi e do seu consultor Hamid Al Balushi.

As visitas foram destinadas a estender os cumprimentos da Vale em ocasião do Eid Al Adhaha, um festival muçulmano, também conhecido como Grande Festa, que sucede a peregrinação a Meca. Além disso, também foram discutidos diferentes temas relacionados à indústria de minério de ferro, às questões ambientais e às iniciativas sociais do Jusoor, um projeto de desenvolvimento social das comunidades locais mantido pela Vale em Omã.

A Vale em Omã

A Vale abriu em 2007 seu primeiro escritório no Oriente Médio, na Capital Mascate, contribuindo com o crescimento da infraestrutura industrial de Omã.

Em 2009, a Vale iniciaria as obras para construção do Complexo Industrial de Sohar, que hoje é formado por uma usina de pelotização, com duas linhas, um centro de distribuição e um terminal de águas profundas. Este terminal, inclusive, é um dos primeiros portos do mundo a receber os navios VLOCs (Very Large Ore Carriers). Com capacidade de 400 mil toneladas, os VLOCs são responsáveis pelo transporte do minério de ferro do Brasil para Omã, que depois embarcam em navios menores para regiões próximas. Ao todo, a Vale investiu US$ 2 bilhões para colocar essas operações em pleno funcionamento. O resultado foi a geração de mais de milhares de empregos diretos indiretos.

Fonte: Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS