NOTÍCIAS

China lança primeira plataforma de negociação à vista de minério de ferro

9 de maio de 2012

rnA primeira plataforma de negociação à vista do minério de ferro da China estreou nesta terça-feira quando o país, o maior consumidor do recurso no mundo, se esforça para conseguir um maior controle d

rn

A primeira plataforma de negociação à vista do minério de ferro da China estreou nesta terça-feira quando o país, o maior consumidor do recurso no mundo, se esforça para conseguir um maior controle do preço.

rn

As transações no primeiro dia chegaram a 242 mil toneladas no valor de cerca de US$ 33 milhões.

rn

A plataforma é lançada pela Bolsa de Mineração Internacional de Beijing da China (CBMX, na sigla em inglês), Associação de Ferro e Aço da China (CISA, na sigla em inglês) e Câmara do Comércio de Importadores e Exportadores de Metais, Minerais e Químicos da China.

rn

Espera-se que a plataforma crie um sistema internacional justo e transparente para o preço do minério de ferro, disse Wang Xiaoqi, vice-presidente da CISA.

rn

O horário de funcionamento é das 9h30 às 15h30, com um intervalo de duas horas a partir das 11h30. O preço de referência será estabelecido com base nos preços médios do pregão anterior, enquanto a margem diária é de 10%.

rn

Até o momento, a plataforma tem 152 membros, incluindo os principais produtores de aço nacionais como Baosteel, Companhia Siderúrgica Angang e Companhia Siderúrgica de Hebei, junto com os gigantes estrangeiros BHP Billiton, Rio Tinto, Vale e Fortescue Metals Group, informou o presidente da CBMX Dong Chaobin.

rn

 

Fonte: Embaixada da China

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS