NOTÍCIAS

China torna-se maior importador de petróleo do mundo

6 de março de 2013

rnA China ultrapassou os Estados Unidos como o maior importador de petróleo do mundo, segundo um levantamento da EIA, a Administração de Informação Energética dos Estados Unidos. A informação fo

rn

A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior importador de petróleo do mundo, segundo um levantamento da EIA, a Administração de Informação Energética dos Estados Unidos. A informação foi publicada no “Financial Times”.

rn

Em dezembro do ano passado, as importações americanas caíram para o seu menor nível desde fevereiro de 1992, para 5,98 milhões de barris/dia. No mesmo período, as importações chinesas alcançaram 6,12 mi barris/dia. No total do ano de 2012, os EUA continuam como o maior importador.

rn

Analistas atribuem a redução das importações americanas à exploração de xisto, minério que é visto como nova fonte de energia.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS