NOTÍCIAS

Chuvas também afetam embarques de minério de ferro da CSN

13 de janeiro de 2012

 rnA segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente ValernAs chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste d

 

rn

A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente Vale

rn

As chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste do Brasil reduziram os embarques da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), informou a empresa por meio da assessoria de imprensa.

rn

A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos como fez a concorrente Vale por causa da redução da produção na região do Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais.

rn

Ao declarar força maior, as empresas ficam autorizadas a não entregar o produto conforme determinado em contrato.

rn

A companhia disse, porém, que a trégua das chuvas nesta sexta-feira pode normalizar em breve as operações da companhia.

rn

A empresa também informou que o problema não deverá mudar a meta de produção da empresa para o ano de 2012, de 33 milhões de toneladas, segundo a assessoria de imprensa.

rn

Minas Gerais, o Estado mais afetado pelas chuvas, responde por dois terços da produção de minério do Brasil. Outras mineradoras que atuam em municípios bastante afetados pelas chuvas, como a MMX, também estão reduzindo o ritmo de produção.

rn

CSN e MMX informaram que só informarão o volume que deixaram de produzir no balanço financeiro do trimestre.

rn

 

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS