NOTÍCIAS

Chuvas também afetam embarques de minério de ferro da CSN

13 de janeiro de 2012

 rnA segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente ValernAs chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste d

 

rn

A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos, como fez a concorrente Vale

rn

As chuvas fortes que têm afetado a produção de minério de ferro no Sudeste do Brasil reduziram os embarques da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), informou a empresa por meio da assessoria de imprensa.

rn

A segunda maior exportadora de minério do Brasil estuda declarar força maior em seus contratos como fez a concorrente Vale por causa da redução da produção na região do Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais.

rn

Ao declarar força maior, as empresas ficam autorizadas a não entregar o produto conforme determinado em contrato.

rn

A companhia disse, porém, que a trégua das chuvas nesta sexta-feira pode normalizar em breve as operações da companhia.

rn

A empresa também informou que o problema não deverá mudar a meta de produção da empresa para o ano de 2012, de 33 milhões de toneladas, segundo a assessoria de imprensa.

rn

Minas Gerais, o Estado mais afetado pelas chuvas, responde por dois terços da produção de minério do Brasil. Outras mineradoras que atuam em municípios bastante afetados pelas chuvas, como a MMX, também estão reduzindo o ritmo de produção.

rn

CSN e MMX informaram que só informarão o volume que deixaram de produzir no balanço financeiro do trimestre.

rn

 

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS

Gerdau anuncia investimento de R$ 200 milhões na usina Riograndense

26 de janeiro de 2022

A Gerdau anunciou, na última quarta-feira (19), que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS