NOTÍCIAS

Cleveland Mining adquire mais um depósito de ferro no Amapá

12 de junho de 2012

rnA júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferrad

rn

A júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferradura, se juntará às operações de Lebre e Porto Grande no portfólio da Cleveland no estado, e deverá produzir 5 milhões de toneladas de minério por ano. 

rn

 

rn

“Acredito que esse é um dos melhores depósitos de ferro não desenvolvidos em todo o mundo, pelas dimensões da mineralização de ferro, pela mão de obra qualificada e pela presença de infraestrutura energética, rodoviária e portuária, bem como por um governo que encoraja o desenvolvimento de projetos”, disse o diretor-administrativo da Cleveland, David Mendelawitz. Nenhum detalhe da compra foi dado, mas a Cleveland disse esperar uma estimativa JORC para algumas áreas de Ferradura “para daqui a poucos meses”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS