NOTÍCIAS

Cleveland Mining adquire mais um depósito de ferro no Amapá

12 de junho de 2012

rnA júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferrad

rn

A júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferradura, se juntará às operações de Lebre e Porto Grande no portfólio da Cleveland no estado, e deverá produzir 5 milhões de toneladas de minério por ano. 

rn

 

rn

“Acredito que esse é um dos melhores depósitos de ferro não desenvolvidos em todo o mundo, pelas dimensões da mineralização de ferro, pela mão de obra qualificada e pela presença de infraestrutura energética, rodoviária e portuária, bem como por um governo que encoraja o desenvolvimento de projetos”, disse o diretor-administrativo da Cleveland, David Mendelawitz. Nenhum detalhe da compra foi dado, mas a Cleveland disse esperar uma estimativa JORC para algumas áreas de Ferradura “para daqui a poucos meses”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS