NOTÍCIAS

Cleveland Mining adquire mais um depósito de ferro no Amapá

12 de junho de 2012

rnA júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferrad

rn

A júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferradura, se juntará às operações de Lebre e Porto Grande no portfólio da Cleveland no estado, e deverá produzir 5 milhões de toneladas de minério por ano. 

rn

 

rn

“Acredito que esse é um dos melhores depósitos de ferro não desenvolvidos em todo o mundo, pelas dimensões da mineralização de ferro, pela mão de obra qualificada e pela presença de infraestrutura energética, rodoviária e portuária, bem como por um governo que encoraja o desenvolvimento de projetos”, disse o diretor-administrativo da Cleveland, David Mendelawitz. Nenhum detalhe da compra foi dado, mas a Cleveland disse esperar uma estimativa JORC para algumas áreas de Ferradura “para daqui a poucos meses”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS