NOTÍCIAS

Cleveland Mining adquire mais um depósito de ferro no Amapá

12 de junho de 2012

rnA júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferrad

rn

A júnior canadense Cleveland Mining adquiriu uma nova área de minério de ferro no estado do Amapá, com potencial para abrigar centenas de milhões de toneladas de hematita e de magnetita. O projeto, batizado Ferradura, se juntará às operações de Lebre e Porto Grande no portfólio da Cleveland no estado, e deverá produzir 5 milhões de toneladas de minério por ano. 

rn

 

rn

“Acredito que esse é um dos melhores depósitos de ferro não desenvolvidos em todo o mundo, pelas dimensões da mineralização de ferro, pela mão de obra qualificada e pela presença de infraestrutura energética, rodoviária e portuária, bem como por um governo que encoraja o desenvolvimento de projetos”, disse o diretor-administrativo da Cleveland, David Mendelawitz. Nenhum detalhe da compra foi dado, mas a Cleveland disse esperar uma estimativa JORC para algumas áreas de Ferradura “para daqui a poucos meses”.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS