NOTÍCIAS

Colômbia amplia acordo com Votorantim para explorar carvão

11 de janeiro de 2013

rnO governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento

rn

O governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento de Boyacá desde 1989.

rn

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira através de um comunicado que chegou a mais um acordo de prorrogação após uma negociação conjunta com a Agência Nacional de Mineração, órgão do governo colombiano.

rn

O acordo inclui um aumento dos royalties de 10% a 15% para produções inferiores a 2,5 toneladas do mineral, e de até 19% quando forem geradas ao redor de 8 milhões de toneladas de carvão.

rn

Por sua vez, a empresa se comprometeu a investir em tecnologia para aumentar a produção das 200 mil toneladas anuais de carvão para 2,5 milhões de toneladas em 2020.

rn

“Estas mudanças, ligadas a uma maior produção e melhoria logísticas gerarão cerca de 13 trilhões de pesos (US$ 7,3 bilhões) adicionais ao país nos próximos 27 anos”, disse o comunicado.

rn

O compromisso também implica uma ampliação da licença de Aciarias Paz del Rio, do mesmo grupo brasileiro, para extrair ferro até 2022, por isso o contrato assinado em 1985 foi renovado.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Yahoo Finanças

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS