NOTÍCIAS

Colômbia amplia acordo com Votorantim para explorar carvão

11 de janeiro de 2013

rnO governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento

rn

O governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento de Boyacá desde 1989.

rn

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira através de um comunicado que chegou a mais um acordo de prorrogação após uma negociação conjunta com a Agência Nacional de Mineração, órgão do governo colombiano.

rn

O acordo inclui um aumento dos royalties de 10% a 15% para produções inferiores a 2,5 toneladas do mineral, e de até 19% quando forem geradas ao redor de 8 milhões de toneladas de carvão.

rn

Por sua vez, a empresa se comprometeu a investir em tecnologia para aumentar a produção das 200 mil toneladas anuais de carvão para 2,5 milhões de toneladas em 2020.

rn

“Estas mudanças, ligadas a uma maior produção e melhoria logísticas gerarão cerca de 13 trilhões de pesos (US$ 7,3 bilhões) adicionais ao país nos próximos 27 anos”, disse o comunicado.

rn

O compromisso também implica uma ampliação da licença de Aciarias Paz del Rio, do mesmo grupo brasileiro, para extrair ferro até 2022, por isso o contrato assinado em 1985 foi renovado.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Yahoo Finanças

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS