NOTÍCIAS

Colômbia amplia acordo com Votorantim para explorar carvão

11 de janeiro de 2013

rnO governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento

rn

O governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento de Boyacá desde 1989.

rn

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira através de um comunicado que chegou a mais um acordo de prorrogação após uma negociação conjunta com a Agência Nacional de Mineração, órgão do governo colombiano.

rn

O acordo inclui um aumento dos royalties de 10% a 15% para produções inferiores a 2,5 toneladas do mineral, e de até 19% quando forem geradas ao redor de 8 milhões de toneladas de carvão.

rn

Por sua vez, a empresa se comprometeu a investir em tecnologia para aumentar a produção das 200 mil toneladas anuais de carvão para 2,5 milhões de toneladas em 2020.

rn

“Estas mudanças, ligadas a uma maior produção e melhoria logísticas gerarão cerca de 13 trilhões de pesos (US$ 7,3 bilhões) adicionais ao país nos próximos 27 anos”, disse o comunicado.

rn

O compromisso também implica uma ampliação da licença de Aciarias Paz del Rio, do mesmo grupo brasileiro, para extrair ferro até 2022, por isso o contrato assinado em 1985 foi renovado.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Yahoo Finanças

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS