NOTÍCIAS

Colômbia amplia acordo com Votorantim para explorar carvão

11 de janeiro de 2013

rnO governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento

rn

O governo colombiano ampliou por mais 26 anos o contrato de exploração e comercialização de carvão com a colombiana Minas Paz del Rio (MPDR), controlada pelo grupo Votorantim que e opera no departamento de Boyacá desde 1989.

rn

O Ministério de Minas e Energia informou nesta quinta-feira através de um comunicado que chegou a mais um acordo de prorrogação após uma negociação conjunta com a Agência Nacional de Mineração, órgão do governo colombiano.

rn

O acordo inclui um aumento dos royalties de 10% a 15% para produções inferiores a 2,5 toneladas do mineral, e de até 19% quando forem geradas ao redor de 8 milhões de toneladas de carvão.

rn

Por sua vez, a empresa se comprometeu a investir em tecnologia para aumentar a produção das 200 mil toneladas anuais de carvão para 2,5 milhões de toneladas em 2020.

rn

“Estas mudanças, ligadas a uma maior produção e melhoria logísticas gerarão cerca de 13 trilhões de pesos (US$ 7,3 bilhões) adicionais ao país nos próximos 27 anos”, disse o comunicado.

rn

O compromisso também implica uma ampliação da licença de Aciarias Paz del Rio, do mesmo grupo brasileiro, para extrair ferro até 2022, por isso o contrato assinado em 1985 foi renovado.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Yahoo Finanças

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS