NOTÍCIAS

Colômbia vai licitar áreas de ouro, carvão e cobre em 2013

25 de julho de 2012

rnMaurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata

rn

Maurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata-se de mais uma iniciativa para atrair investimentos estrangeiros para o boom mineral que vem beneficiando o país: no ano passado, a Colômbia recebeu US$ 13,2 bilhões em investimentos de fora. Falando sobre as áreas a serem leiloadas em 2013, o executivo afirmou que serão “aquelas sobre as quais temos mais conhecimento geológico”.

rn

Depósitos de minerais como urânio, platina e coltan (columbita e tantalita) não farão parte das licitações do ano que vem, afirmou Cardenas, por causa da falta de conhecimento sobre essas jazidas.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS