NOTÍCIAS

Colômbia vai licitar áreas de ouro, carvão e cobre em 2013

25 de julho de 2012

rnMaurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata

rn

Maurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata-se de mais uma iniciativa para atrair investimentos estrangeiros para o boom mineral que vem beneficiando o país: no ano passado, a Colômbia recebeu US$ 13,2 bilhões em investimentos de fora. Falando sobre as áreas a serem leiloadas em 2013, o executivo afirmou que serão “aquelas sobre as quais temos mais conhecimento geológico”.

rn

Depósitos de minerais como urânio, platina e coltan (columbita e tantalita) não farão parte das licitações do ano que vem, afirmou Cardenas, por causa da falta de conhecimento sobre essas jazidas.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS