NOTÍCIAS

Colômbia vai licitar áreas de ouro, carvão e cobre em 2013

25 de julho de 2012

rnMaurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata

rn

Maurício Cardenas, ministro de Minas e Energia da Colômbia, declarou na segunda-feira que seu país pretende, pela primeira vez, licitar áreas de ouro, carvão e cobre, o que deve acontecer no ano que vem. Trata-se de mais uma iniciativa para atrair investimentos estrangeiros para o boom mineral que vem beneficiando o país: no ano passado, a Colômbia recebeu US$ 13,2 bilhões em investimentos de fora. Falando sobre as áreas a serem leiloadas em 2013, o executivo afirmou que serão “aquelas sobre as quais temos mais conhecimento geológico”.

rn

Depósitos de minerais como urânio, platina e coltan (columbita e tantalita) não farão parte das licitações do ano que vem, afirmou Cardenas, por causa da falta de conhecimento sobre essas jazidas.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS