NOTÍCIAS

Conferência debate gestão de resíduos sólidos

24 de junho de 2015

Sempre com o objetivo de promover o debate e a apresentação de novas ideias sobre a gestão de resíduos sólidos, o GRAL – Conferência Internacional de Gestão de Resíduos na América La

Sempre com o objetivo de promover o debate e a apresentação de novas ideias sobre a gestão de resíduos sólidos, o GRAL – Conferência Internacional de Gestão de Resíduos na América Latina – terá como tema este ano, a “Gestão Integral de Resíduos Sólidos Especiais e Municipais – Estratégias Sobre a Mudança Climática”. O evento acontece de hoje a 26 de junho, no Hotel Casa Santa Domingo, na Guatemala.

rn

Entre os palestrantes está o Engenheiro Civil e Mestre em Mecânica dos Solos, Fundações e Geotecnia e fundador da Fral Consultoria, Francisco Oliveira. No dia 24, às 16h, Oliveira falará sobre “Projeto e Operação de Aterros”. No segundo dia de evento, dia 25, o engenheiro vai ministrar um minicurso também sobre aterros.  Em 2013, Francisco Oliveira também foi um dos convidados para palestrar e ministrar no III GRAL.

rn

“O evento tem papel fundamental para o desenvolvimento do país na área de sustentabilidade. Já demos início a uma longa discussão sobre o gerenciamento de resíduos sólidos. Para o meio científico, a expectativa é que os debates de alto nível que aconteceram durante o último GRAL se repitam e sejam capazes de quebrar fronteiras e paradigmas, permitindo a exploração de novas tecnologias e soluções para o meio ambiente”, afirmou o engenheiro.

rn

No GRAL 2015 também serão ministradas palestras sobre a utilização do chorume para produção de biodiesel, a gestão de resíduos em mineração, a coleta seletiva, etc. Estarão presentes vários especialstas de diversos países da América Latina como a professora Verónica Manzi, da Universidade do Oeste de Cali, na Colômbia, o americano Luis Diaz, conhecido internacionalmente como expert no Tratamento de Resíduos Orgânicos por meio de Processos Biológicos, entre outros.  “A principal contribuição do GRAL aos profissionais do meio é a oportunidade de capacitação tecnológica, incluindo a troca de experiências, demonstração de casos exitosos e, também, a abertura de novos horizontes profissionais e acadêmicos, permitindo que as soluções de sucesso possam ser multiplicadas no ambiente latino-americano”, disse Oliveira.

rn

O III GRAL, que aconteceu no Instituto de Engenharia, em São Paulo teve palestras que abordaram as medidas e tecnologias que precisam ser adotadas nos próximos anos. O evento foi considerado um marco pelos organizadores.

rn

 

rn

 

 

Fonte: In The Mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS