NOTÍCIAS

Corumbá avança na construção do Plano de Mobilidade Urbana e Rural

31 de julho de 2015

Será realizada a 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá – PMOB no dia 06/08, às 18h30, no Sindicato Rural de Corumbá/MS, com o objetivo de apresentar e debater diversos a

Será realizada a 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá – PMOB no dia 06/08, às 18h30, no Sindicato Rural de Corumbá/MS, com o objetivo de apresentar e debater diversos aspectos da mobilidade, relacionada ao desenvolvimento urbano, ao meio ambiente e à saúde.

rn

De acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº12.587/2012), devem fazer parte das políticas municipais mobilidade o planejamento dos deslocamentos de pessoas e cargas, priorizando os pedestres, os meios de transporte não-motorizados e o transporte público.

rn

Durante o evento será também iniciado o debate para a formação do grupo de trabalho que será composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, tendo como responsabilidade acompanhar, contribuir, avaliar e aprovar o PMOB. Para o desenvolvimento e elaboração do Plano, foi contratada uma consultoria técnica para auxiliar na organização das atividades.

rn

A coordenação do PMOB é de responsabilidade da Prefeitura de Corumbá/MS, sendo desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Gestão Pública.  Criado em 2012, o programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e do BNDES em parceria com as empresas do Grupo Votorantim, em Corumbá, a Votorantim Cimentos. O objetivo é contribuir para a modernização da gestão pública e a redução de déficits de infraestrutura em municípios com negócios da Votorantim.

rn

A presença da população é essencial para a construção de uma cidade mais acessível e saudável.

rn

Serviço

rn

O quê: 1ª Conferência do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural de Corumbá

rn

Quando: 6 de agosto (quinta-feira)

rn

Horário: 18h30

rn

Onde: Auditório do Sindicato Rural de Corumbá – Avenida General Rondon, nº 1033 – Centro

rn

Acesse a página oficial do PMOB Corumbá/MS: www.pmobcorumba.wordpress.com e o Facebook:www.facebook.com/pmobcorumba

rn

Sobre a Votorantim Cimentos

rn

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

rn

Sobre o Instituto Votorantim

rn

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida  das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

rn

Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.brtwitter.com/instvotorantim e youtube.com/institutovotorantim.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS