NOTÍCIAS

Cursos gratuitos sobre conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas

28 de setembro de 2015

A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às div

A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às diversas aplicações deste metal nos processos produtivos, contribuindo para o aprimoramento técnico e profissional de centenas de trabalhadores da indústria, além de apoiar o incremento da produtividade das empresas.
 
O curso abrange conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas (contexto histórico do metal; a extração, mineração e reutilização; processo produtivo e usinagem).
 
O público-alvo são clientes dos mais diversos segmentos e seus colaboradores que atuam na cadeia de suprimentos e demais áreas envolvidas no trato do material, como por exemplo, qualidade, recebimento e produção. As turmas têm em média 35 pessoas e os critérios e pré-requisitos para participação são definidos pelo próprio cliente. Todos os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Corporativa TM. Em média, o índice de satisfação entre os participantes chega a 96%, demonstrando a qualidade e o elevado aproveitamento dos cursos.
 
A iniciativa vem promovendo o aprimoramento e o relacionamento entre a Termomecanica e seus clientes, com reflexos positivos nos negócios “O curso oferecido colaborou bastante para   a difusão do conhecimento sobre o material utilizado no processo produtivo dos clientes”, enfatiza Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de Vendas e Marketing da Termomecanica.
 
Segundo Carlos Domenico, gerente Industrial do Grupo Perlex, o treinamento elevou o nível de conhecimento sobre o potencial do cobre e de suas ligas, aprimorando o entendimento prático da sua utilização nos processos produtivos da companhia. “Após o curso, pudemos perceber que nossos colaboradores assumiram um comprometimento maior e uma postura mais crítica em relação ao desenvolvimento de suas atividades. A equipe de separação e preparação dos materiais, por exemplo, passou a ter uma visão diferente com relação à sucata e tem trabalhado forte na separação de cada item, o que, com certeza, trará maior retorno para empresa”.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Minérios & Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS