NOTÍCIAS

Cursos gratuitos sobre conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas

28 de setembro de 2015

A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às div

A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às diversas aplicações deste metal nos processos produtivos, contribuindo para o aprimoramento técnico e profissional de centenas de trabalhadores da indústria, além de apoiar o incremento da produtividade das empresas.
 
O curso abrange conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas (contexto histórico do metal; a extração, mineração e reutilização; processo produtivo e usinagem).
 
O público-alvo são clientes dos mais diversos segmentos e seus colaboradores que atuam na cadeia de suprimentos e demais áreas envolvidas no trato do material, como por exemplo, qualidade, recebimento e produção. As turmas têm em média 35 pessoas e os critérios e pré-requisitos para participação são definidos pelo próprio cliente. Todos os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Corporativa TM. Em média, o índice de satisfação entre os participantes chega a 96%, demonstrando a qualidade e o elevado aproveitamento dos cursos.
 
A iniciativa vem promovendo o aprimoramento e o relacionamento entre a Termomecanica e seus clientes, com reflexos positivos nos negócios “O curso oferecido colaborou bastante para   a difusão do conhecimento sobre o material utilizado no processo produtivo dos clientes”, enfatiza Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de Vendas e Marketing da Termomecanica.
 
Segundo Carlos Domenico, gerente Industrial do Grupo Perlex, o treinamento elevou o nível de conhecimento sobre o potencial do cobre e de suas ligas, aprimorando o entendimento prático da sua utilização nos processos produtivos da companhia. “Após o curso, pudemos perceber que nossos colaboradores assumiram um comprometimento maior e uma postura mais crítica em relação ao desenvolvimento de suas atividades. A equipe de separação e preparação dos materiais, por exemplo, passou a ter uma visão diferente com relação à sucata e tem trabalhado forte na separação de cada item, o que, com certeza, trará maior retorno para empresa”.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Minérios & Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM apresenta ações do setor para uma economia de baixo carbono no Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

21 de junho de 2023

As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS