NOTÍCIAS

Décima edição do ENEMINAS ocorre em setembro

17 de julho de 2017

Evento, que acontece nos anos ímpares em Belo Horizonte juntamente com o EXPOSIBRAM e o Congresso Brasileiro de Mineração, reúne estudantes de todo País

Belo Horizonte (MG) recebe este ano o Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas (ENEMINAS) em setembro, entre os dias 18 a 21. O evento, que chega a sua 10ª edição, pretende reunir estudantes de engenharia de minas das diversas Instituições de ensino superior do Brasil para discutir temas de relevância nacional do setor mineral. Para participar é necessário fazer inscrição no Congresso Brasileiro de Mineração. Após isso, o estudante é automaticamente cadastrado para participar do ENEMINAS.
 
Com uma programação variada, os futuros engenheiros participarão de palestras,  painéis e workshops sobre a mineração como base do crescimento mundial; à atual conjuntura e perspectivas da Engenharia de Minas; o desenvolvimento de carreira e projetos atuais e futuros das empresas do setor no Brasil. Além disso, o ENEMINAS contará com visitas técnicas em algumas mineradoras nos arredores de Belo Horizonte no dia 21.
 
A última edição, em 2015, contou com a participação de 185 estudantes, de 25 universidades e  de 10 diferentes estados.
 
O ENEMINAS é um evento organizado pelo Grêmio Mínero-Metalúrgico Louis Ensch da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Congrega alunos, ex-alunos, professores e profissionais,  e promove a troca de experiências, integração Indústria/Universidade e atividades relevantes à formação dos graduandos da Engenharia de Minas.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS