NOTÍCIAS

EBX E BTG fecham parceria

7 de março de 2013

rnAs empresas de dois dos nomes mais notáveis do Brasil fecharam uma parceria nesta quarta-feira (6): o EBX, de Eike Batista e o BTG Pactual (BBTG11), de André Esteves, firmaram parceria para cooperação estratégia d

rn

As empresas de dois dos nomes mais notáveis do Brasil fecharam uma parceria nesta quarta-feira (6): o EBX, de Eike Batista e o BTG Pactual (BBTG11), de André Esteves, firmaram parceria para cooperação estratégia de negócios, que envolve aconselhamento financeiro, linhas de crédito e futuros investimentos, para projetos estruturantes do Grupo nos diversos setores de atuação da companhia. 

“Esta parceria é, acima de tudo, uma parceria para o sucesso do Brasil”, afirmou Eike. Os dois grupos formarão um comitê, liderado pelos dois megaempresários, que se reunirá para discutir estratégias, estrutura de capital, projetos e ações para investimentos. Esse acordo não significa que o BTG será o único a prestar de serviços financeiros para o grupo.

A remuneração do BTG será calculada com base no desempenho das companhias do conglomerado. Para Eike, isso permite o alinhamento dos interesses, tanto do EBX, quanto dos acionistas minoritários das empresas. Para Esteves, a parceria é um exemplo da disposição do banco de investimentos para apoiar projetos únicos da economia e fortalecer o empreendedorismo, do qual, acredita, Eike é um dos grandes ícones.

rn

Com isso, é possível que os papéis das empresas do grupo EBX disparem na próxima sessão: os papéis da OGX Petróleo (OGXP3) fecharam o after-market aos R$ 2,97 – a maior alta possível -, com 49 ordens de compra a este preço, que, somadas, indicam a intenção de aquisição de 5 milhões de ações do grupo. Isso indica uma forte pressão compradora na próxima sessão, o que impulsionaria o ativo.

O mesmo ocorre com a LLX Logística (LLXL3), que tem 13 ofertas de compra somando 333 mil ações, ao passo que 9 ordens de compra de MMX Mineração (MMXM3) somam a intenção de adquirir 150 mil ações. As ordens de compra de OSX Brasil (OSXB3) e MPX Energia (MPXE3) também superam as ordens de venda. O mesmo não ocorre com os papéis do banco de André Esteves, o que seria justificado pelo fato de que, além de ser, naturalmente o trabalho do banco, esses ativos negociam com uma liquidez muito inferior na BM&FBovespa.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Infomoney

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS