NOTÍCIAS

Empresas chinesas demonstram interesse na mineração brasileira

18 de julho de 2012

rnO presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câma

rn

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu nesta terça-feira (17), empresários chineses do grupo Rongxin Capital – Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. Eles apresentaram ao presidente da Câmara o Fundo SinoBrasil: um fundo de investimento em mineração, proposto pela chinesa Rongxin Capital e a brasileira Bio Gold.

rn

O fundo tem o objetivo de aumentar as oportunidades minerais e a logística. A Bio Gold, empresa que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração, localizados em diferentes regiões do Brasil, também informou ao presidente Marco Maia que, com este fundo, pretendem trazer grandes investimentos para o Brasil e que várias empresas chinesas já estão interessadas.

rn

O empresário Flávio Dolabela explicou que a Bio Gold atraiu a atenção dos empresários chineses nos projetos da Bahia e do Ceará. Segundo Dolabela, em Caetité, na Bahia, há um projeto integrado entre a ferrovia e o porto. Já no projeto do Ceará, formado por pequenas minas, desejam exportar para a China no próximo ano.

rn

“Quanto mais investimentos tivermos, melhor. O Parlamento brasileiro tem se caracterizado por ajudar o Governo nas suas iniciativas. Temos nos esforçado para dar ao Brasil a estabilidade para que quem venha investir aqui tenha tranquilidade”, disse Marco Maia.

rn

Os deputados Gabriel Guimarães (PT-MG), José Guimarães (PT-CE) e Devanir Ribeiro (PT-SP) também participaram da reunião do presidente da Câmara com os empresários.

rn

 

Fonte: Informe

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS