NOTÍCIAS

Equipamentos da Supress reduzem geração de poeira em operações de mineração

24 de junho de 2015

A Suppress, empresa que desenvolve tecnologia para controle de poeira nos setores de mineração, demolição e construção pesada, oferece para o mercado brasileiro equipamentos de supressão de poeira da m

A Suppress, empresa que desenvolve tecnologia para controle de poeira nos setores de mineração, demolição e construção pesada, oferece para o mercado brasileiro equipamentos de supressão de poeira da marca sueca Duztech. Os supressores permitem economia de água e aumento da eficiência nas operações, segundo Renato Almeida, sócio-diretor da Suppress.

rn

“O equipamento é uma bomba de alta pressão que pulveriza a água e gera uma névoa fina que, em contato com a poeira, se adere a ela e faz com ela decante. Ele não realiza a eliminação da geração da poeira, mas evita que ela se disperse”, disse Almeida em entrevista, por telefone, ao NMB.

rn

Segundo Almeida, os equipamentos de qualquer operação de mineração, mesmo aqueles com a parte ambiental totalmente controlada, estão sujeitos a problemas. “Sugerimos que as empresas tenham nas unidades um equipamento móvel, como nossos supressores, que possa ser utilizado caso surja algum imprevisto”.

rn

Almeida afirma que a Suppress trabalha em intervenções urbanas, como demolição e obras; e também em mineração, em diversas frentes, como pontos de lavras, carregamentos de caminhões e em formação de pilhas não muito grandes.

rn

“Em uma pilha de minério de ferro, por exemplo, se o fluxo do produto na pilha gera uma poeira, o nosso equipamento lança a névoa em determinado ponto, ela encontra essa poeira e a decanta”, afirmou.

rn

Os supressores ou pulverizadores da Duztech, que podem alcançar uma distância de até 80 metros, são equipamentos que, apor meio da elevação adequada da pressão da agua e também do uso de bicos especiais, reduzem o tamanho da partícula da água.

rn

Segundo a Surpress, a névoa gerada é infinitamente mais eficiente na captura das partículas sólidas em suspensão que a água, na sua forma física natural.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS