NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2017: Inscrições abertas

4 de agosto de 2017

As taxas de inscrição variam conforme categorias e prazos de pagamento

Estão abertas as inscrições para o 17º Congresso Brasileiro de Mineração, encontro realizado simultaneamente à Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento ocorrerá este ano, entre os dias 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
 
As taxas de inscrição variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores ou estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando pagamento pela internet. É possível ainda efetuar inscrição pela web via cartão de crédito ou boleto bancário até 14 de setembro. Após essa data, só serão aceitos registros no local do evento.
 
O Congresso Brasileiro de Mineração reúne entre 1.500 e 2.000 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.
 
O evento, que possui tradução simultânea em todas as sessões do Congresso, exceto nas palestras técnicas, receberá as principais lideranças nacionais e internacionais do setor mineral, além de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, comunidade acadêmica e sociedade civil.
 
Exposição Internacional de Mineração
 
Paralela ao Congresso, a EXPOSIBRAM contará com uma área de 15 mil m2 nos quais serão distribuídos diversos estandes de mineradoras com atuação mundial e de grandes fornecedores de produtos e serviços. Serão mostradas inovações tecnológicas, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral.
 
A feira se destaca como um centro de oportunidades já que muitas empresas organizam lançamentos de projetos, firmam parcerias, fecham negócios e estabelecem contatos, fortalecendo sua imagem nesse importante mercado. A expectativa é que, durante os quatro dias de exposição, mais de 50 mil pessoas visitem o local.
 
Apoiadores e Patrocinadores
 
A EXPOSIBRAM 2017 conta, até o momento, com o patrocínio da  Vale (Diamente), Votorantim Metais (Diamente),da  Anglo American (Pratina), da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM ( Ouro),  Kinross (Prata),  do Banco Mercantil de Investimentos (bronze), da Anglogold Ashanti (Bronze)  da Gerdau (Bronze) e da Codemig (Especial).
 
O evento conta, até o momento, com o apoio editorial das Revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Enggineering and Mining Journal, Eae Máquinas, International Mining, Amazônia, M&T, Mineração e Sustentabilidade, Nueva Mineria y Energia, In The Mine, Rocas y Minerales, Minérios e Minerales, EBR, REM, Southern Pulse e dos sites Conexão Mineral e Notícias de Mineração Brasil.
 
Figuram como apoiadores institucionais da 17ª edição da EXPOSIBRAM a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI),Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), Associação Brasileiro das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) , a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
 
 
 
Serviço:
EXPOSIBRAM 2017
Local: Belo Horizonte (MG)
Data: 18 a 21 de setembro
Mais informações: www.exposibram.org.br
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS