NOTÍCIAS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o setor empresarial. Em um painel, ele falou sobre o futuro de nossa empresa, destacando aspectos de geração de caixa, política de dividendos, mercado de níquel e relação com a China.

Fabio destacou que a geração de caixa será mantida no menor patamar possível e que os investimentos de expansão da capacidade serão feitos à medida que as oportunidades surgirem ao longo do tempo. “Não vamos empilhar caixa para que não haja tentação de diversificar para outros negócios que não têm a ver com o que a Vale faz. A Vale tem mais a ganhar concentrando-se apenas no que sabe fazer”, afirmou. Quanto ao investimento, o diretor-presidente salientou que a empresa passará a buscar apoio do mercado.

Outro assunto em pauta foi a mudança da política de dividendos recém-anunciada, que atrelou o pagamento de dividendos à geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). “Considero a política mais agressiva que a de concorrentes e recompensa os acionistas que ficaram com a empresa nos momentos difíceis”, explicou.

Níquel

Fabio disse que a Vale está preparada para atender o mercado em caso de um possível aumento da demanda de níquel, mas que nossa empresa trabalhará para evitar ‘exagero de preços’. Ele citou o exemplo do mercado de minério de ferro, cujo preço no superciclo superou os US$ 150, o que incentivou aumento de produção de minério de ferro em todo o mundo, mesmo de baixa qualidade, e que em um momento posterior o preço foi para US$ 40 a tonelada. “Isso não foi bom para o mercado. Trabalharemos o máximo que der para não haver exageros”, disse.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS