NOTÍCIAS

Fabricante investe na locação de conjuntos motobomba para mineração

1 de setembro de 2015

A Itubombas vai expor seus produtos no maior evento de mineração da América Latina, a Exposibram 2015. A empresa, que é especializada na locação de conjuntos motobomba para todo o Brasil, vai apresentar a lin

A Itubombas vai expor seus produtos no maior evento de mineração da América Latina, a Exposibram 2015. A empresa, que é especializada na locação de conjuntos motobomba para todo o Brasil, vai apresentar a linha de equipamentos a diesel, com destaque para o modelo ITU44S10. Entre as aplicações do equipamento está o esgotamento de água em cavas de mineradoras.

rn

Com potência de 30 cv, vazão de ate 350 m3/h e passagem de sólidos de até 3’’, a solução foi projetada para aplicações diversas, que vão desde o bombeamento de água para testes de plantas de processamento ou dutos de transporte de minérios, até o bombeamento efetivo de materiais líquidos. “A motobomba também é ideal para operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras”, diz Rodrigo Law, diretor da Itubombas.

rn

Segundo o executivo, o diferencial do produto é o sistema de escorva automática com bomba de vácuo do tipo diafragma, que é o mais eficiente do mercado e permite o bombeamento a seco com altura de até 7,5 metros. “Esse mecanismo torna o processo de retirada do ar na linha de sucção do bombeamento um processo extremamente ágil, eficaz e produtivo”, explica Law, reforçando que a empresa fabrica sua própria bomba de vácuo com total domínio da tecnologia.

rn

Para o diretor da Itubombas, a EXPOSIBRAM 2015 será uma excelente oportunidade de contatar potenciais clientes. “O nosso objetivo é divulgar uma tecnologia diferenciada, disponível por meio da locação e venda de equipamentos e serviços específicos para o segmento de mineração”, finaliza Law. A 16ª edição daEXPOSIBRAM será realizada em Belo Horizonte (MG) de 14 a 17 de setembro.

rn

Fundada em 2003, a Itubombas oferece ao mercado uma linha ampla de motobombas diesel auto-escorvantes para locação e venda. Com sede em Itu, a 100 quilômetros de São Paulo, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Além dos mais de 12 modelos de bombas, nas bitolas de 4 a 12 polegadas, a empresa também comercializa acoplamentos, mangueiras e demais acessórios.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS