NOTÍCIAS

Ferrous: Conselho aprova novo plano de negócios

26 de junho de 2012

rnO Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 4

rn

O Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 40 milhões de toneladas de minério de ferro, de forma escalonada. Jayme Nicolato, diretor-presidente da Ferrous, até 2016 a Ferrous irá produzir 17 milhões de toneladas anuais de minério, ampliando a produção de forma continuada, até chegar à escala de 40 milhões t. Ele disse que a empresa concluiu recentemente a construção do seu terminal de carregamento ferroviário na mina Viga. O ramal, que liga as operações da empresa à malha da MRS Logística, já está em operação e tem uma capacidade de transportar até 18 milhões de toneladas sem investimento adicional na infraestrutura. A empresa também já recebeu as licenças prévias do Ibama para as obras do mineroduto e porto, que compõem o sistema logístico para transporte do minério até o litoral do Espírito Santo.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS