NOTÍCIAS

Ferrous: Conselho aprova novo plano de negócios

26 de junho de 2012

rnO Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 4

rn

O Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 40 milhões de toneladas de minério de ferro, de forma escalonada. Jayme Nicolato, diretor-presidente da Ferrous, até 2016 a Ferrous irá produzir 17 milhões de toneladas anuais de minério, ampliando a produção de forma continuada, até chegar à escala de 40 milhões t. Ele disse que a empresa concluiu recentemente a construção do seu terminal de carregamento ferroviário na mina Viga. O ramal, que liga as operações da empresa à malha da MRS Logística, já está em operação e tem uma capacidade de transportar até 18 milhões de toneladas sem investimento adicional na infraestrutura. A empresa também já recebeu as licenças prévias do Ibama para as obras do mineroduto e porto, que compõem o sistema logístico para transporte do minério até o litoral do Espírito Santo.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS