NOTÍCIAS

Ferrous: Conselho aprova novo plano de negócios

26 de junho de 2012

rnO Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 4

rn

O Conselho de Administração da Ferrous aprovou uma nova estratégia para as operações da companhia e os projetos em desenvolvimento. De acordo com o plano, em longo prazo a companhia irá produtir 40 milhões de toneladas de minério de ferro, de forma escalonada. Jayme Nicolato, diretor-presidente da Ferrous, até 2016 a Ferrous irá produzir 17 milhões de toneladas anuais de minério, ampliando a produção de forma continuada, até chegar à escala de 40 milhões t. Ele disse que a empresa concluiu recentemente a construção do seu terminal de carregamento ferroviário na mina Viga. O ramal, que liga as operações da empresa à malha da MRS Logística, já está em operação e tem uma capacidade de transportar até 18 milhões de toneladas sem investimento adicional na infraestrutura. A empresa também já recebeu as licenças prévias do Ibama para as obras do mineroduto e porto, que compõem o sistema logístico para transporte do minério até o litoral do Espírito Santo.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS