NOTÍCIAS

FMI prevê crescimento de aproximadamente 8% na China

25 de julho de 2012

 rnA China terá em 2012 um crescimento econômico de “aproximadamente 8%”, com uma aceleração durante a segunda metade do ano, segundo um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre

 

rn

A China terá em 2012 um crescimento econômico de “aproximadamente 8%”, com uma aceleração durante a segunda metade do ano, segundo um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a segunda maior economia mundial publicado nesta quarta-feira (25).

rn

A previsão é levemente inferior à que o próprio FMI havia fornecido em abril, que indicava um crescimento de 8,25%. Já para 2013, o FMI prevê um crescimento de 8,5%, menor que os 8,8% calculados em abril.

rn

“O crescimento da China vai desacelerar para alcançar aproximadamente 8% neste ano”, afirma o FMI, acrescentando que “deve chegar ao ponto mais baixo no segundo trimestre (com 7,6%) e acelerar na segunda metade do ano”.

rn

O FMI também indicou que as autoridades chinesas esperam uma redução tranquila e gradual da inflação para evitar o reaquecimento no setor imobiliário, onde o país “encontrou ventos contrários mais fortes que o esperado devido ao agravamento da crise na Eurozona”.

rn

“As autoridades expressam preocupação com as perspectivas no exterior, em particular pelo risco de um aprofundamento da crise na Eurozona e pela ausência de medidas suficientes para responder a este cenário”, indica o relatório do FMI.

rn

A inflação chinesa “permanecerá entre 3% e 3,5% neste ano, e cairá a um nível de 2,5% a 3% em 2013”, segundo o documento.

rn

 

 

Fonte: Hoje em Dia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS