NOTÍCIAS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de Caldas recebe a primeira edição do workshop Arquitetura como Símbolo, que integra as atividades do projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra e conta com o patrocínio da Gerdau.

A programação de hoje (19) inclui palestras dos arquitetos e urbanistas Luís Antônio Jorge (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Marina Grinover (Fundação Armando Alvares Penteado), além do próprio Gustavo Penna, que ministrará uma oficina de desenho. Já no dia 20, Ana Carolina Lodi (Deca) e Ricardo Loureiro (Gerdau) debatem o tema “As visões macro e micro da arquitetura”.

No encerramento do workshop será feita uma avaliação dos desenhos apresentados na oficina ministrada por Gustavo Penna e o anúncio dos vencedores do primeiro concurso de ideias para estudantes do projeto “Gustavo Pena 73/23”. As inscrições (R$ 40,00 estudantes e R$80,00 profissionais) podem ser feitas pelo site www.pucpcaldas.br/inscricoes/workshopgustavopenna.

Sobre o projeto Gustavo Penna 73/23

Idealizado por uma equipe de professores da PUC Minas – Poços de Caldas, o projeto Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra prevê a publicação de livros, workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.

Este projeto se baseia em três pilares fundamentais para pensarmos o exercício da arquitetura no futuro: a Academia, os Arquitetos e a Inovação. O maior objetivo é criar um elo entre esses três grandes grupos e lançar discussões e reflexões num diálogo amplo e na troca de conhecimento transformadores.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS