NOTÍCIAS

GERDAU COMEÇA A BUSCAR INTERESSADOS EM ATIVOS DE MINERAÇÃ

16 de fevereiro de 2012

rn O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter,  disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados s&

rn

 O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter,  disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados são da ordem de 2,9 bi de toneladas. O presidente da Gerdau avaliou que a mineração continua sendo um negócio atraente quando se tem uma perspectiva de longo prazo, apesar de previsões que apontam para queda no preço do minério de ferro nos próximos anos. A Gerdau está desenvolvendo suas reservas de minério de ferro para alcançar autossuficiência desse insumo na usina integrada de Ouro Branco, em Minas Gerais. O plano prevê ainda a venda do excedente gerado pelas minas. A meta é ampliar a capacidade de mineração no Brasil  para 7 milhões de toneladas. Com isso, a empresa ficará menos exposta às oscilações de preços dos insumos usados na produção siderúrgica.  

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS