rn O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados s&
rn
O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse que a siderúrgica começou a prospectar, desde o mês passado, parceiros para seus ativos de mineração, cujos recursos estimados são da ordem de 2,9 bi de toneladas. O presidente da Gerdau avaliou que a mineração continua sendo um negócio atraente quando se tem uma perspectiva de longo prazo, apesar de previsões que apontam para queda no preço do minério de ferro nos próximos anos. A Gerdau está desenvolvendo suas reservas de minério de ferro para alcançar autossuficiência desse insumo na usina integrada de Ouro Branco, em Minas Gerais. O plano prevê ainda a venda do excedente gerado pelas minas. A meta é ampliar a capacidade de mineração no Brasil para 7 milhões de toneladas. Com isso, a empresa ficará menos exposta às oscilações de preços dos insumos usados na produção siderúrgica.
rn
Fonte: Valor Econômico
A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAISO Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…
LEIA MAIS