NOTÍCIAS

Gerdau lança desafios para startups no FIEMG LAB 4.0

11 de março de 2019

O processo de seleção de startups para o FIEMG Lab 4.0 já começou. O programa de aceleração e inovação de startups com modelo de negócio B2B, criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), está com inscrições abertas até o dia 15 de março (sexta-feira). A Gerdau é uma das empresas madrinhas da iniciativa e abrirá suas portas para o desenvolvimento de projetos que agreguem valor ao seu negócio e tragam soluções eficazes para a indústria.

A empresa participa do processo de aceleração do FIEMG Lab por meio da Usina de Ouro Branco e da Gerdau Florestal. Os executivos das unidades foram os responsáveis por analisar e selecionar os temas de interesse, que serão lançados como desafios para as startups. “Nós acreditamos na capacidade inventiva dos jovens empresários e transformamos o FIEMG Lab em uma de nossas plataformas oficiais de inovação aberta. Levantamos em nossas unidades os principais desafios enfrentados e estamos engajados em oferecer todo o suporte necessário na jornada evolutiva dos selecionados pelo programa”, afirma Hermenio Gonçalves, diretor executivo da usina da Gerdau Ouro Branco. Além de disponibilizar todo o know-how e estrutura para realização de testes industriais, a empresa aportou recursos financeiros em fundos administrados pelo programa.

Como funcionará o programa

A jornada de aceleração do FIEMG Lab 4.0 iniciará com a participação de 50 startups e terá duração de 12 meses, divididas em 3 fases: análise, desenvolvimento e implantação. A metodologia será flexível e focará na evolução dos aspectos tecnológicos e de negócios de acordo com o estágio de desenvolvimento das startups.

Para ser selecionada, a startup precisa ter um modelo de negócios B2B (business to business) com solução focada na indústria, seja na área de produção ou na área corporativa. Além dos recursos financeiros e da aceleração, o programa oferece acesso a seu espaço de coworking e a ambiente de prototipagem digital – localizados em Belo Horizonte/MG -, conexões de mercado e mentorias com profissionais experientes da indústria. A rotina do FIEMG Lab 4.0 permitirá que startups de outras cidades/estados/países também participem e se beneficiem do programa.

Os interessados em participar do FIEMG Lab 4.0 devem se inscrever pelo site: http://www.fiemglab.com.br. A lista dos selecionados será divulgada nos canais oficiais do programa.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Serviço
Programa FIEMG Lab 4.0
Inscrições: até 15/03
Edital e inscrições: http://www.fiemglab.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS