NOTÍCIAS

GRUPO ARGELINO VAI INVESTIR EM MINERAIS E ALIMENTOS NO PARÁ

14 de outubro de 2015

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística.

A companhia argelina Cevital assinou um Protocolo de Intenções de Investimentos com o Governo do Pará na última quinta-feira (8), com ações nas áreas de agroindústria, siderurgia e logística. O potencial do Estado na produção agrícola e mineral, com verticalização da produção, chamou a atenção do grupo, que tem sede em Argel, na Argélia. Além das indústrias com compromisso firmado, a Cevital confirmou seu interesse em participar de um consórcio para disputar a concessão da Ferrovia Paraense (Fepasa), que visa ligar Marabá ao porto em Barcarena.

A Cevital tem uma siderúrgica na Itália que produz trilhos ferroviários. Isaad Rebrab, presidente do grupo, anunciou também, a desmobilização futura de uma unidade siderúrgica da Cevital para transferir ao Pará, para ficar mais próximo da matéria prima e verticalizar a produção. A Cevital possui, ao todo, 25 empresas, em diferentes segmentos, como produção de alimentos, óleos, logística, vidros planos, entre outras.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS