NOTÍCIAS

Hexagon tem novo software para estudos e pesquisas em mineração

6 de agosto de 2015

A Hexagon Mining informou, na última sexta-feira (31), o lançamento do HxM Surveyor, uma série de programas projetados para processar todos os dados de estudos, pesquisas e levantamentos no setor de mineração. O sis

A Hexagon Mining informou, na última sexta-feira (31), o lançamento do HxM Surveyor, uma série de programas projetados para processar todos os dados de estudos, pesquisas e levantamentos no setor de mineração. O sistema possui o HxM Surveyor Office e o HxM Surveyor Adjust, ferramentas para alinhar, ajustar, otimizar, validar e manipular esses dados.

rn

De acordo com a multinacional sueca, que tem como presidente o brasileiro Hélio Samora, os programas Office e Adjust, juntos, fornecem um software integrado que atende à necessidade de qualquer tipo de demanda de pesquisas e estudos, independente do tamanho dos levantamentos. As informações foram publicadas em comunicado enviado ao mercado na semana passada.

rn

O HxM Adjust utiliza o método dos mínimos quadrados para ajustar todas as observações e produzir a melhor resolução, de acordo com a demanda, em 1D, 2D e 3D, seja para trabalhos mais simples ou para uma rede mais complexa. Segundo a empresa, o método garante que mais medidas confiáveis proporcionam mais influência no ajuste.

rn

Os dados do Adjust podem ser importados em quase todos os formatos e, de acordo com a Hexagon, possui conversores disponíveis para uma grande variedade de formatos comuns para dados. A empresa disse que o método dos mínimos quadrados não é um procedimento novo, mas a habilidade do Adjust para aproveitar a força da computação moderna ajuda as empresas a realizarem trabalhos mais curtos e com menos cálculos.

rn

O HxM Office é um programa para desktop de pesquisa e projetos, desenvolvido nos mecanismos do IntelliCAD. Os usuários podem customizar a interface e comandos para visualizar e editar dados, com a possibilidade de averiguar instantaneamente os reflexos de mudanças feitas, tanto na base de dados quanto no projeto. É possível criar, com o programa, modelos digitais de superfície e de terrenos de forma simples, segundo a Hexagon.

rn

Todos os arquivos do Office são salvos no formato padrão da indústria, que é o .dwg. Os cálculos de volume entre várias superfícies ou uma única superfície e uma elevação específica podem ser feitos rapidamente com o programa, de acordo com a empresa sueca. O Office também oferece funções para projetar estradas ou acessos em 3D, com base em alinhamentos horizontais e verticais.

rn

A Hexagon Mining abrange as marcas MineSight, Devex Mining, Leica Geosystems Mining e SAFEmine. Todas as empresas adquiridas fazem com que a Hexagon possua um portfólio com tecnologias para planejamento de mina, gestão de frota e de produção, projetos, otimização, software para evitar colisões, entre outros.

rn

O escritório principal da Hexagon Mining fica no Arizona, Estados Unidos. A companhia sueca tem mais de 30 escritórios em todo o mundo.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS