NOTÍCIAS

IBRAM participa de iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento

30 de junho de 2017

Cerca de 30 participantes de países da América Latina e Caribe discutiram, em conjunto, o reposicionamento da imagem da Indústria Extrativa em todo o mundo

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, participou da “Iniciativa para o Setor Extrativo”, evento promovido entre os dias 21 e 24 de junho de 2017 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, nos Estados Unidos. Cerca de 30 participantes de países da América Latina e Caribe discutiram, em conjunto, o reposicionamento da imagem da Indústria Extrativa em todo o mundo.
 
O objetivo do evento é a construção de uma estratégia conjunta para o desenvolvimento da imagem do setor na América Latina. Estimativas do BID apontam que a indústria extrativa representa aproximadamente15% do comércio regional nos locais em que está presente. Nos últimos anos o BID mobilizou mais de 4,2 bilhões de dólares em projetos relacionados à área em todo o mundo.
 
Rinaldo Mancin explica que “a indústria extrativa em diversos lugares do mundo como a Noruega e Suécia é reconhecida por construir um legado positivo, desenvolver fornecedores, universidades, projetos sociais, etc. Essa é a narrativa que pretendemos construir nos países da América Latina”.
 
A iniciativa teve início após uma doação do Governo do Canadá de 20 milhões de dólares para o BID para o reposicionamento do setor. “O BID apóia programas de desenvolvimento, projetos e políticas públicas em vários países no mundo, mas a Indústria Extrativa não era ainda uma agenda prioritária. Essa é a primeira vez que aceita esse desafio e, para isso, criou um grupo de inteligência formado por representantes do setor produtivo, academia, sociedade civil e Organizações Não Governamentais (ONG’s). Essa foi a primeira reunião de trabalho”, detalha Mancin.
 
A previsão é que sejam realizadas aproximadamente de seis reuniões em um período de 18 meses.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS