NOTÍCIAS

IBRAM participa de reunião do International Organizing Committee (IOC)

8 de julho de 2015

O Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), Marcelo Ribeiro Tunes, e o Presidente da 24ª edição do World Mining Congress  (WMC 2016 –&nb

O Diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), Marcelo Ribeiro Tunes, e o Presidente da 24ª edição do World Mining Congress  (WMC 2016 – www.wmc.org.br), Professor Jair Koppe, participaram, no dia 23 de junho da  96ª reunião do International Organizing Committee (IOC) do World Mining Congress. O evento foi realizado na cidade de Freiberg, na Alemanha.

Marcelo Tunes e o Professor Jair Koppe realizaram uma apresentação detalhada sobre os estágios de preparação da 24ª edição do WMC 2016, em relação aos aspectos da infraestrutura de apoio e ao planejamento técnico do evento. “Na última reunião realizada em 2014, no Cazaquistão, o IOC demonstrava algumas preocupações sobre a organização geral do evento no Brasil, situação que foi plenamente superada”, pontuou o Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM.

“Aproveitamos a oportunidade para divulgar o WMC 2016 não só entre os presentes no encontro, mas também entre os participantes da reunião da Society of Mining Professors, evento simultâneo que também ocorria em Freiberg”, elogiou Marcelo Tunes. No ocasião, Jair Koppe convidou mais 14 professores para fazerem parte do Comitê Científico Internacional do World Mining Congress.

rn

WMC 2016

Com o objetivo de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração, e o desenvolvimento de recursos minerais naturais, o IBRAM promove no Rio de Janeiro (RJ) a 24ª edição do World Mining Congress (WMC).

No WMC, que será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016, pesquisadores, empresários e estudantes terão acesso ao mais atual, completo e aprofundado conhecimento acerca da mineração nos dias de hoje.

rn

O evento, que terá como tema “Mineração no Mundo em Inovação”, reunirá a área de exposição, espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso. A integração de altos executivos, profissionais da mineração e acadêmicos, bem como de importantes investidores brasileiros e internacionais significará uma ampla troca de informações caras ao setor em relação ao desenvolvimento da mineração, ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança do trabalhador e sustentabilidade ambiental.

Apoiadores

rn

O World Mining Congress 2016 conta, até o momento, com o Apoio Institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Brasileiro, do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DENIM/UFMG), da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), da Gecamin, do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O WMC 2016 é apoiado editorialmente pelas revistas Revista Areia e Brita, Argus Media, Revista Amazônia, Brasil Business Review, Revista Brasil Mineral, Brasil Mineral, Brasil Mining Site, EaeMáquinas, Engineering & Mining Journal, Equipo Minero, Global Business Reports, Horizonte Minero, Infomine, In The Mine, Mídia Truck Brasil, Mineração e Sustentabilidade, Minérios e Minerales, Mining Global, Nueva Minería y Energía, Site Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, Rocas y Minerales, Tracbel Magazine e WDM Group.

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS