NOTÍCIAS

Inovar vai além: como a mineração faz parte da vida de pacientes que venceram o câncer

26 de julho de 2017

A história real de Bárbara e Sueli inspirou o segundo vídeo da campanha de inovação da Vale, lançado hoje nas suas plataformas digitais

Bárbara Nhiemetz, 24 anos, passou a infância vendo a sua mãe, Sueli Lamero, 59 anos, lutar contra um câncer de mama. Superada a doença, as cicatrizes ficaram. Quinze anos depois, Bárbara, agora adulta e trabalhando como tatuadora em Curitiba, começou a desenvolver um trabalho voluntário em que cobre as cicatrizes de mulheres que venceram o câncer de mama. A que a emocionou, claro, foi sua mãe. “Eu utilizo a minha arte para devolver a autoestima para as pessoas”, explica Bárbara.
 
E como a mineração faz parte desse processo? O minério de ferro é a matéria-prima usada na fabricação do aço, que, por sua vez, é usado para fazer as agulhas que desenham as tatuagens. Por causa dele, principal produto da Vale, foi possível mudar a vida de Sueli, Bárbara e tantas outras pessoas.
 
Sobre a campanha
 
A campanha da Vale consiste em uma série de vídeos que abordam o conceito de inovação para além da criação de novas tecnologias, trazendo histórias reais de pessoas que tiveram sua vida modificada a partir de produtos que só existem por causa da mineração. Entre os objetivos da campanha está o de reforçar práticas e valores que apontam para o futuro da mineração, que envolve proximidade com as comunidades, habilidade de escuta e construção de relações de ganha-ganha.
 
“No entendimento da Vale, a inovação é um agente de transformação que faz com que pessoas e marcas cresçam e evoluam. Esse é um valor no qual a nossa empresa acredita e que tem relação direta com o nosso propósito”, explica Mônica Ferreira, gerente de mídias digitais e relacionamento com a imprensa.
 
O primeiro vídeo foi lançado em maio e pode ser conferido no site vale.com/valenasuavida
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM apresenta cenário de expansão da mineração em evento organizado pelo Banco Safra

9 de maio de 2025

As contribuições da mineração para o desenvolvimento do país, bem como as perspectivas positivas de investimento no setor nas próximas…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

Empresários e governo da Malásia buscam IBRAM para parcerias comerciais em mineração

10 de fevereiro de 2025

O IBRAM recebeu, em sua sede, em Brasília, uma missão representativa do Estado de Perak, organizada pela embaixada da Malásia….

LEIA MAIS