NOTÍCIAS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral

Mais de 26 mil pessoas acompanham diariamente notícias relacionadas à geociência de forma leve e divertida por meio do perfil do Instagram @igeológico. Criado em 2016 pela estudante de Geologia Amanda Corrêa, a página já reúne mais de 500 publicações com curiosidades, fotos, informações sobre congressos e até sorteios. Os seguidores são em sua maioria estudantes e profissionais das áreas de Geologia, Geografia e Engenharia de Minas.

O projeto, que surgiu como hobby, tem crescido a cada dia e atraído ainda mais seguidores. “Nosso objetivo é fazer algo criativo e interativo, para termos a oportunidade de envolver grande quantidade de pessoas e, dessa forma, promover e divulgar a indústria mineral de forma didática”, conta Amanda.

O perfil cresceu e se tornou também uma página no Facebook e um site, o que ampliou o espaço para a divulgação de artigos relacionados a área. “Com isso a equipe também cresceu: as estudantes Michele Santos, Carina Noronha e Isabela Peixoto tem contribuído semanalmente com textos, curiosidades, dicas, etc.”, conta. “Hoje temos seguidores de todo o Brasil e também de países como Colômbia, México, Estados Unidos e Indonésia”, completa Amanda.

Saiba mais em: Facebook (https://www.facebook.com/igeologico/),Instagram (https://www.instagram.com/igeologico/) e site (http://igeologico.com.br/).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS