NOTÍCIAS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral

Mais de 26 mil pessoas acompanham diariamente notícias relacionadas à geociência de forma leve e divertida por meio do perfil do Instagram @igeológico. Criado em 2016 pela estudante de Geologia Amanda Corrêa, a página já reúne mais de 500 publicações com curiosidades, fotos, informações sobre congressos e até sorteios. Os seguidores são em sua maioria estudantes e profissionais das áreas de Geologia, Geografia e Engenharia de Minas.

O projeto, que surgiu como hobby, tem crescido a cada dia e atraído ainda mais seguidores. “Nosso objetivo é fazer algo criativo e interativo, para termos a oportunidade de envolver grande quantidade de pessoas e, dessa forma, promover e divulgar a indústria mineral de forma didática”, conta Amanda.

O perfil cresceu e se tornou também uma página no Facebook e um site, o que ampliou o espaço para a divulgação de artigos relacionados a área. “Com isso a equipe também cresceu: as estudantes Michele Santos, Carina Noronha e Isabela Peixoto tem contribuído semanalmente com textos, curiosidades, dicas, etc.”, conta. “Hoje temos seguidores de todo o Brasil e também de países como Colômbia, México, Estados Unidos e Indonésia”, completa Amanda.

Saiba mais em: Facebook (https://www.facebook.com/igeologico/),Instagram (https://www.instagram.com/igeologico/) e site (http://igeologico.com.br/).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS