NOTÍCIAS

John Deere tem nova ferramenta de monitoramento para otimizar produtividade

16 de junho de 2015

A John Deere desenvolveu uma nova tecnologia, chamada de WorkSight, projetada para fazer o monitoramento de frota, visando otimizar a utilização da máquina, tempo de trabalho e produtividade. A ferramenta foi um dos destaques da

A John Deere desenvolveu uma nova tecnologia, chamada de WorkSight, projetada para fazer o monitoramento de frota, visando otimizar a utilização da máquina, tempo de trabalho e produtividade. A ferramenta foi um dos destaques da empresa na feira internacional para máquinas e equipamentos M&T Expo, realizada na semana passada em São Paulo (SP).

rn

O WorkSight é definido pela John Derre como um “pacote integrado de soluções tecnológicas, que abrangem desde informações de utilização e códigos de falha, volumes carregados, pré-diagnósticos e interação remota com o equipamento”. O WorkSight, que foi apresentado a jornalistas durante a feira com projeções em 3D, permite que o usuário veja as máquinas que estão ociosas, inativas, operando em cargas altas por longos períodos de tempo ou se movendo quando não deveriam.

rn

A John Deere disse que a ferramenta possibilita identificação de máquinas fora de uso; comparação da taxa de consumo de combustível entre várias máquinas; acesso ao tempo gasto com a máquina funcionando em marcha lenta; monitoramento da carga útil e da quantidade de deslocamento dos equipamentos, para maximizar a eficiência; visualização de cargas e consumo de combustível do motor; estabelecer limites geográficos e horas autorizadas para o uso; e acesso à localização e posição das máquinas.

rn

O Worksight possui uma ferramenta exclusiva chamada Service Advisor Remote, que permite ao distribuidor conectar-se a máquina para realização de diagnóstico e análise de dados de desempenho remotamente. De acordo com a John Deere, o Service Advisor Remote reduz significativamente o tempo e os custos associados aos reparos de equipamentos.

rn

A nova ferramenta da John Deere é composta por sistema de monitoramento de máquina, diagnóstico e programação remotos e suporte ao distribuidor. A parte de monitoramento é feita por meio do JDLink, que fornece acesso remoto à localização e utilização da frota e um diagnóstico sobre os equipamentos. Os diagnósticos e programação remotos da John Deere visam reduzir o tempo de inatividade na leitura de códigos de diagnóstico de falhas.

rn

O JDLink é um sistema de monitoramento que fornece um espectro de dados, incluindo diagnóstico de problemas, uso do equipamento, consumo de combustível e posicionamento geográfico, podendo ser acessado via site, e-mail, mensagens SMS e aplicativos para smartphones e tablets.

rn

A John Deere disse que investe cerca de US$ 4 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento no mundo, visando alta tecnologia, maior eficiência dos equipamentos e rentabilidade dos clientes.

rn

O estande da empresa foi um dos maiores do M&T Expo e contava com um auditório para apresentação em 3D do WorkSight sobre uma pá carregadeira 624K.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS