NOTÍCIAS

Jovens têm dia de aprendizado na indústria mineradora

29 de setembro de 2015

Um dia de aprendizado e conhecimento. Assim foi o Minerals Day, ou Dia dos Minerais, realizado pela Imerys, mineradora que atua com caulim, em parceria com a Junior Achievement, associação educativa que busca despertar o espírito

Um dia de aprendizado e conhecimento. Assim foi o Minerals Day, ou Dia dos Minerais, realizado pela Imerys, mineradora que atua com caulim, em parceria com a Junior Achievement, associação educativa que busca despertar o espírito empreendedor em jovens.

rn

Na sexta-feira (26), 26 estudantes do Ensino Médio e Superior passaram o dia na planta da Imerys, em Barcarena, participando do projeto “Imerys por 1 dia”. Eles conheceram as instalações da empresa em Barcarena e também desenvolveram atividades em diversas áreas, devidamente orientados por coordenadores da Imerys, como se fossem funcionários por um dia.

rn

Os alunos foram divididos em duplas e acompanharam a rotina de setores como Meio Ambiente, Comunicação, Segurança, entre outros. “Nem todos os jovens e mesmo adultos têm noção da diversidade de carreiras que há dentro da indústria mineradora. É um número expressivo de possibilidades, que podem e devem ser apresentadas aos futuros profissionais”, ressalta Clara Segón, coordenadora de Relações com a Comunidade da Imerys.

rn

Júlio Oliveira, coordenador de Compras da empresa, recebeu duas estudantes e gostou muito de mostrar a sua área: “Sou apaixonado por este tipo de iniciativa e gostaria de ter tido uma oportunidade como essa quando era adolescente”. A jovem Ana Paula dos Santos, que acompanhou o profissional, se sentiu parte da empresa: “Vi que essa é uma área complexa e que nós contribuímos para empresa assim como ela para nós, pois ajudamos a fechar um processo que estava em andamento junto ao coordenador”.

rn

O Minerals Day é uma iniciativa do setor mineral europeu que busca levar a conhecimento do público as atividades da mineração e como ela está presente na rotina de todos. A ideia desse evento é que diversas empresas mineradoras ao redor do mundo recebam visitantes em suas instalações para conhecerem suas minas e processos. Diversas empresas já abriram as suas portas para profissionais, parceiros e estudantes conhecerem suas atividades. O Grupo Imerys apoia o Dia dos Minerais. Esse ano 25 sites do Grupo, entre minas e plantas industriais, receberam visitantes de diversas idades para conhecerem as atividades da Imerys.

rn

O estudante do terceiro ano do Ensino Médio, João Pedro Moura, conheceu o caulim na visita: “Não sabia o que era o minério, e antes de virmos, tivemos que fazer uma pesquisa e hoje pude acompanhar processos e meter a mão na massa mesmo”.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS