NOTÍCIAS

Luiz Henrique coordenará elaboração do marco regulatório da mineração

14 de março de 2013

rnO senador Luiz Henrique (PMDB-SC) foi aclamado como novo presidente da subcomissão temporária que vai elaborar o Projeto de Lei do Marco Regulatório da Mineração e da Exploração de Terras-R

rn

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) foi aclamado como novo presidente da subcomissão temporária que vai elaborar o Projeto de Lei do Marco Regulatório da Mineração e da Exploração de Terras-Raras no Brasil. A instância vai funcionar dentro da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. Há quase um ano Luiz Henrique requereu a criação desta subcomissão que vai começar a funcionar nos próximos dias. A ela caberá debater o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para o setor de minerais estratégicos e incentivar o retorno do Brasil à liderança mundial da exploração do bilionário mercado das Terras-Raras, hoje dominado pela China. Conjunto de dezessete elementos químicos encontrados em jazidas minerais, as Terras-Raras são fundamentais na produção de aparelhos de alta tecnologia, que vai desde TVs digitais, ressonâncias magnéticas, tomógrafos, laptops, ipods, entre outros equipamentos.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Fábio Campana

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS