NOTÍCIAS

Luiz Henrique coordenará elaboração do marco regulatório da mineração

14 de março de 2013

rnO senador Luiz Henrique (PMDB-SC) foi aclamado como novo presidente da subcomissão temporária que vai elaborar o Projeto de Lei do Marco Regulatório da Mineração e da Exploração de Terras-R

rn

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) foi aclamado como novo presidente da subcomissão temporária que vai elaborar o Projeto de Lei do Marco Regulatório da Mineração e da Exploração de Terras-Raras no Brasil. A instância vai funcionar dentro da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. Há quase um ano Luiz Henrique requereu a criação desta subcomissão que vai começar a funcionar nos próximos dias. A ela caberá debater o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para o setor de minerais estratégicos e incentivar o retorno do Brasil à liderança mundial da exploração do bilionário mercado das Terras-Raras, hoje dominado pela China. Conjunto de dezessete elementos químicos encontrados em jazidas minerais, as Terras-Raras são fundamentais na produção de aparelhos de alta tecnologia, que vai desde TVs digitais, ressonâncias magnéticas, tomógrafos, laptops, ipods, entre outros equipamentos.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Fábio Campana

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS