NOTÍCIAS

Manabi pede LP para atuar na Serra do Cipó

22 de março de 2012

rnA Manabi Holdings, mineradora que está sendo criada para exploração de minério de ferro em Morro do Pilar, na serra do Cipó (MG), protocolou na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent&aacut

rn

A Manabi Holdings, mineradora que está sendo criada para exploração de minério de ferro em Morro do Pilar, na serra do Cipó (MG), protocolou na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) o pedido de licença prévia (LP) para iniciar suas operações na área. A empresa informa que já apresentou os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), condição para o pedido de licença. A empresa solicitou licença prévia para obras de infraestrutura, pilhas de rejeito, tratamento de água para abastecimento, mineroduto, lavra a céu aberto com tratamento a úmido, tratamendo de esgoto, subestação de energia elétrica, diques de proteção de margens de curso d’água, aterro de resíduos, viveiro de produção de mudas de espécies agrícolas, florestais e ornamentais, estrada para transporte de minério, unidade de tratamento de minerais e barragem de rejeitos.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS