NOTÍCIAS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos. Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o plano reúne diretrizes para a atuação do MCTIC em minerais “portadores de futuro” (elementos terras-raras, lítio e silício) e em minerais que apresentam déficit comercial (agrominerais), mas que possuem importância econômica e estratégica para o país.

O Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos identifica os principais desafios tecnológicos para o desenvolvimento das cadeias produtivas e procura estabelecer iniciativas de capacitação e formação de recursos humanos e de cooperação internacional, além de programas que agreguem valor à indústria de mineração. O objetivo é tornar o Brasil referência mundial em tecnologias para produção, uso e aplicações de minerais estratégicos em produtos de alto conteúdo tecnológico.

A consulta pública está aberta até 5 de outubro neste link.

Clique aqui para conhecer o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Agenda ESG da Mineração – começa nova etapa de coleta de dados das mineradoras

30 de maio de 2025

Ação vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS