NOTÍCIAS

Maptek otimiza escâneres a laser para levantamento do subsolo

27 de agosto de 2015

A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplica

A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplicações para mineradoras com operações subterrâneas e são compatíveis com os sistemas Maptek Sentry, de rastreamento de superfície, e Drive, que faz levantamento a partir de um veículo em movimento.

rn

O escâner I-Site 8200SR atende bem às necessidades das empresas em levantamentos de subsolo feitos em cavidades. A fibra de carbono do equipamento se estende por até dez metros em um túnel. O 8200SR, que tem alcance de 500 metros, também pode ser usado para aplicações em mineração de superfície, como no escaneamento de estoques. As informações são de comunicado ao mercado desta quarta-feira.

rn

O modelo I-Site 8200ER possui um alcance maior, com 750 metros, e fornece os melhores resultados para o mapeamento subterrâneo, assim como para estoques em superfície. Um novo fluxo de trabalho permite a resseção do levantamento de subsolo por meio de uma triangulação de objetivos coordenados para identificar a real e atual posição do escâner no mundo. O método de resseção é o inverso do método de interseção.

rn

Peter Johnson, diretor administrativo e executivo de operações globais da Maptek, disse que fazer o Sentry compatível com os novos escâneres I-Site significa mais meios para as operações de mineração se beneficiarem do sistema.

rn

“O Sentry combina os dados do escâner a laser com um sofisticado software para rastrear e analisar movimento de superfície com o tempo. Qualquer movimento tem potencial para levar a falhar, estão um alerta rápido é vital”, afirmou o executivo. A atualização do sistema Sentry inclui a implementação de meios mais fáceis para análise de dados, assim como tradução e outras melhorias.

rn

Os escâneres a laser da série I-Site 8200 também são compatíveis com o o sistema I-Site Drive, da Maptek, que é capaz de fazer o levantamento de dados dentro de um veículo em movimento. Os dois novos modelos de escâneres já estão disponíveis no mercado, segundo a Maptek.

rn

A Maptek é uma companhia australiana que desenvolve equipamentos, software, sistemas e tecnologias, em geral, para o setor de mineração.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS