A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplica
A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplicações para mineradoras com operações subterrâneas e são compatíveis com os sistemas Maptek Sentry, de rastreamento de superfície, e Drive, que faz levantamento a partir de um veículo em movimento.
rn
O escâner I-Site 8200SR atende bem às necessidades das empresas em levantamentos de subsolo feitos em cavidades. A fibra de carbono do equipamento se estende por até dez metros em um túnel. O 8200SR, que tem alcance de 500 metros, também pode ser usado para aplicações em mineração de superfície, como no escaneamento de estoques. As informações são de comunicado ao mercado desta quarta-feira.
rn
O modelo I-Site 8200ER possui um alcance maior, com 750 metros, e fornece os melhores resultados para o mapeamento subterrâneo, assim como para estoques em superfície. Um novo fluxo de trabalho permite a resseção do levantamento de subsolo por meio de uma triangulação de objetivos coordenados para identificar a real e atual posição do escâner no mundo. O método de resseção é o inverso do método de interseção.
rn
Peter Johnson, diretor administrativo e executivo de operações globais da Maptek, disse que fazer o Sentry compatível com os novos escâneres I-Site significa mais meios para as operações de mineração se beneficiarem do sistema.
rn
“O Sentry combina os dados do escâner a laser com um sofisticado software para rastrear e analisar movimento de superfície com o tempo. Qualquer movimento tem potencial para levar a falhar, estão um alerta rápido é vital”, afirmou o executivo. A atualização do sistema Sentry inclui a implementação de meios mais fáceis para análise de dados, assim como tradução e outras melhorias.
rn
Os escâneres a laser da série I-Site 8200 também são compatíveis com o o sistema I-Site Drive, da Maptek, que é capaz de fazer o levantamento de dados dentro de um veículo em movimento. Os dois novos modelos de escâneres já estão disponíveis no mercado, segundo a Maptek.
rn
A Maptek é uma companhia australiana que desenvolve equipamentos, software, sistemas e tecnologias, em geral, para o setor de mineração.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS