NOTÍCIAS

Metal é valorizado com ajuda chinesa è Europa

22 de março de 2012

rnCom a crise na zona do euro e na economia grega, os contratos futuros de ouro na Bolsa de Nova York tiveram alta e podem fechar abril em até US$ 1.728,10 a onça-troy, devido à ajuda chinesa. Desde 2008 até o ano passado,

rn

Com a crise na zona do euro e na economia grega, os contratos futuros de ouro na Bolsa de Nova York tiveram alta e podem fechar abril em até US$ 1.728,10 a onça-troy, devido à ajuda chinesa. Desde 2008 até o ano passado, o metal mais precioso do mundo registrou um aumento de 90% na sua valorização, com a crise, e tende a crescer ainda mais. “O investidor, seja ele pessoa física ou jurídica, deixa de investir em seu próprio parque fabril (já que a demanda vai encolher) e a pessoa física, temendo uma desvalorização da moeda, também parte para o ouro como forma de reserva de valor e para obtenção de ganhos financeiros.”, afirma Moacir Camargo, gerente de planejamento do Grupo OM. Em 2011, o metal acumulou alta de aproximadamente 10%, o décimo primeiro ano consecutivo de valorização. A China é a maior produtora de ouro, com cerca de 345 t, o equivalente a 14% da produção mundial, seguida pela Austrália, África do Sul e Estados Unidos. O Brasil aparece na 12ª posição no ranking. “Em momentos de crise o mercado financeiro recorre ao ouro como reserva de valor. É um ótimo momento para se investir em ouro, pois qualquer crise empurra o preço do metal para cima”, completa Camargo.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS