NOTÍCIAS

MINERAÇÃO DO BRASIL CRESCE NO ANO POR VOLUMES E NÃO PREÇOS

29 de fevereiro de 2012

rn A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de met

rn

 A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de metais e minerais, disse uma autoridade do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). 

rn

 O Brasil é o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, principal ingrediente para a indústria siderúrgica.  A produção de minério de ferro, ouro e cobre deve subir nos próximos anos, como resultado de um investimento planejado da indústria de mineração de 65,8 bilhões de dólares, para o período entre 2011 e 2015, informou a associação à Reuters.

rn

 O Ibram estimou o valor da produção de mineração em 2011 em cerca de 50 bilhões de dólares, disse Cinthia de Paiva Rodrigues, diretora de pesquisa e desenvolvimento da associação. 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS