NOTÍCIAS

MINERAÇÃO DO BRASIL CRESCE NO ANO POR VOLUMES E NÃO PREÇOS

29 de fevereiro de 2012

rn A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de met

rn

 A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de metais e minerais, disse uma autoridade do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). 

rn

 O Brasil é o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, principal ingrediente para a indústria siderúrgica.  A produção de minério de ferro, ouro e cobre deve subir nos próximos anos, como resultado de um investimento planejado da indústria de mineração de 65,8 bilhões de dólares, para o período entre 2011 e 2015, informou a associação à Reuters.

rn

 O Ibram estimou o valor da produção de mineração em 2011 em cerca de 50 bilhões de dólares, disse Cinthia de Paiva Rodrigues, diretora de pesquisa e desenvolvimento da associação. 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS