NOTÍCIAS

MINERAÇÃO DO BRASIL CRESCE NO ANO POR VOLUMES E NÃO PREÇOS

29 de fevereiro de 2012

rn A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de met

rn

 A receita do setor de mineração do Brasil deve crescer de 5 a 8 por cento em 2012 e novamente em 2013, estimulada pelo aumento dos volumes de produção e não mais por preços mais altos de metais e minerais, disse uma autoridade do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). 

rn

 O Brasil é o segundo maior exportador de minério de ferro do mundo, principal ingrediente para a indústria siderúrgica.  A produção de minério de ferro, ouro e cobre deve subir nos próximos anos, como resultado de um investimento planejado da indústria de mineração de 65,8 bilhões de dólares, para o período entre 2011 e 2015, informou a associação à Reuters.

rn

 O Ibram estimou o valor da produção de mineração em 2011 em cerca de 50 bilhões de dólares, disse Cinthia de Paiva Rodrigues, diretora de pesquisa e desenvolvimento da associação. 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS