NOTÍCIAS

Mineradora de ferro mongol será listada em Hong Kong

24 de maio de 2012

rnA mineradora mongol Altain Khuder tem planos de levantar cerca de US$ 300 milhões por meio de uma oferta pública de ações em Hong Kong, no último trimestre deste ano, em mais um movimento que deve impulsionar o se

rn

A mineradora mongol Altain Khuder tem planos de levantar cerca de US$ 300 milhões por meio de uma oferta pública de ações em Hong Kong, no último trimestre deste ano, em mais um movimento que deve impulsionar o setor mineral no país asiático, rico em recursos. A companhia detém a mina de ferro Tayan Nuur, no sudoeste da Mongólia, e já contratou o Bank of America e o grupo Macquarie para cuidar de detalhes da oferta, disseram fontes próximas da empresa à agência “Reuters”. 

rn

 

rn

Desde 2009, minério de ferro de Tayan Nuur é exportado para a China, abastecendo unidades siderúrgicas da Baoshan; o contrato dela com a Altain Khuder tem duração de 15 anos.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS