NOTÍCIAS

Mineradora de ferro mongol será listada em Hong Kong

24 de maio de 2012

rnA mineradora mongol Altain Khuder tem planos de levantar cerca de US$ 300 milhões por meio de uma oferta pública de ações em Hong Kong, no último trimestre deste ano, em mais um movimento que deve impulsionar o se

rn

A mineradora mongol Altain Khuder tem planos de levantar cerca de US$ 300 milhões por meio de uma oferta pública de ações em Hong Kong, no último trimestre deste ano, em mais um movimento que deve impulsionar o setor mineral no país asiático, rico em recursos. A companhia detém a mina de ferro Tayan Nuur, no sudoeste da Mongólia, e já contratou o Bank of America e o grupo Macquarie para cuidar de detalhes da oferta, disseram fontes próximas da empresa à agência “Reuters”. 

rn

 

rn

Desde 2009, minério de ferro de Tayan Nuur é exportado para a China, abastecendo unidades siderúrgicas da Baoshan; o contrato dela com a Altain Khuder tem duração de 15 anos.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS