NOTÍCIAS

Moçambique: Anglo-American investe 460 M€ no carvão

25 de julho de 2012

rnA mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmic

rn

A mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmico.

rn

Em comunicado hoje divulgado, a Anglo-American refere que pagou integralmente os cerca de 460 milhões de euros pela compra de todos os ativos do grupo Talbot no depósito de Revuboé.

rn

Com 58,9%, o grupo Talbot era o acionista maioritário, do projeto Revuboé, que resulta de uma parceria que integra a japonesa Nippon Steel Corporation, que detém 33,3 por cento das ações do depósito, e a siderúrgica sul-coreana POSCO, com 7,8 por cento.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário Digital/Lusa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS