NOTÍCIAS

Moçambique: Anglo-American investe 460 M€ no carvão

25 de julho de 2012

rnA mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmic

rn

A mineira Anglo-American anunciou hoje a compra, por 460 milhões de euros, de 58,9 por cento do projeto de Revuboé, em Tete, no centro de Moçambique, que abriga 1,4 mil milhões de toneladas de carvão térmico.

rn

Em comunicado hoje divulgado, a Anglo-American refere que pagou integralmente os cerca de 460 milhões de euros pela compra de todos os ativos do grupo Talbot no depósito de Revuboé.

rn

Com 58,9%, o grupo Talbot era o acionista maioritário, do projeto Revuboé, que resulta de uma parceria que integra a japonesa Nippon Steel Corporation, que detém 33,3 por cento das ações do depósito, e a siderúrgica sul-coreana POSCO, com 7,8 por cento.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário Digital/Lusa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS